Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42350
Na série Americana, "Grey's Anatomy", mostra um pouco sobre como acontece o processo de doação de órgãos, e paciente que precisam de doações. No entanto, no Brasil, essa realidade é diferente. Nesse contexto, não há dúvidas de que a doação de órgãos é um desafio no Brasil; o qual ocorre, infelizmente, devido não só a falta de condições necessárias em hospitais, mas também as famílias que são contra a doações. Diante disso, medidas devem ser tomadas para que evite esse problema em hospitais brasileiros.

Em primeiro lugar, é importante notar a recusa das famílias em doação dos órgãos, e a maioria das recusas são por falta de confiança em serviço público e na falta de conversa com as famílias, e os hospitais que não tem equipes especializadas para esse tipo de função.

Além disso, muito pessoas morrem pela demora de doação de um órgão, ou por causa de algumas famílias serem contra a doações, levam muito tempo até um hospital receber um novo órgão, para, então assim fazer a substituição do órgão.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema. O governo, deveria impor uma campanha educativa por meio de palestras com profissionais desta área, para abordar as famílias de como a doação é importante para alguém e como uma pessoa pode ter um futuro por meio dessa ação. Dessa forma, o Brasil poderia superar os problemas nas doações de órgãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#42550
Na série Americana, "Grey's Anatomy", mostra um pouco sobre como acontece o processo de doação de órgãos, e pacientes que precisam de doações. No entanto, no Brasil, essa realidade é diferente. Nesse contexto, não há dúvidas de que a doação de órgãos é um desafio no Brasil; o qual ocorre, infelizmente, devido não só a falta de condições necessárias em hospitais, mas também as famílias que são contra a doações. Diante disso, medidas devem ser tomadas para que evite esse problema em hospitais brasileiros. [acredito que a introdução está no caminho certo, atenção na concordância: plural x singular]

Em primeiro lugar, é importante notar a recusa das famílias em doação dos órgãos, e a maioria das recusas são por falta de confiança em serviço público e na falta de conversa com as famílias, e os hospitais que não tem equipes especializadas para esse tipo de função. [tem que elaborar mais o desenvolvimento, é aqui que você precisa argumentar e expor seu ponto de vista, também é importante comprovar o que você fala com citações ou dados]

Além disso, muitas pessoas morrem pela demora de doação de um órgão, ou por causa de algumas famílias serem contra a doações, levam muito tempo até um hospital receber um novo órgão, para, então assim fazer a substituição do órgão. [mesma coisa do parágrafo anterior, tem que argumentar mais e comprovar seus argumentos, e de novo, atenção na concordância plural x singular]

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema. O governo, deveria impor uma campanha educativa por meio de palestras com profissionais desta área, para abordar as famílias de como a doação é importante para alguém e como uma pessoa pode ter um futuro por meio dessa ação. Dessa forma, o Brasil poderia superar os problemas nas doações de órgãos. [sua conclusão está no caminho certo, mas só conscientização é ineficaz, deveria ter abordado com ela outra solução mais técnica]

Espero ter ajudado! ;)
A mulher no mercado de trabalho

Ashiley por gentileza ;)

No filme extraordinário de 2017, o personag[…]

O seu maior problema é sua conclusão[…]

"O homem está condenado a ser livre, p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM