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#47418
"A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos". Essa frase, da filósofa Hannah Arendt, aponta para a importância de os direitos serem mantidos na sociedade. No entanto, no que concerne à questão dos problemas dos "stalkers virtuais" no século XXI, verifica-se uma lacuna na manutenção dos direitos humanos. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude de falta de debate e impunidade.

Em primeiro plano, evidencia-se que a falta de debate é um grande responsável pela complexidade do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como os "stalkers virtuais" no século XXI seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentará a chance de atuação nele.

Outrossim, a impunidade ainda é um grande impasse para a resolução do problema. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça em todo lugar" cabe perfeitamente. Então, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança coletiva no que tange os problemas dos "stalkers virtuais" no século XXI.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Logo, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre os problemas dos "stalkers virtuais" no século XXI no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença dos professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais eventos não devem se limitar somente aos alunos, mas ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam questões relativas aos problemas dos "stalkers virtuais" no século XXI e se tornem cidadões mais atuantes na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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