Avatar do usuário
Por Marquin3112
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69176
Com a disseminação mundial do covid-19, vários países passaram a declarar estado de emergência, e atividades do cotidiano tiveram que ser paralisadas, sendo uma delas a educação. Muitas escolas viram no ensino remoto uma possível solução para o presencial, evitando aglomerações em sala e a transmissão da doença, entretanto houve uma exposição a vários entraves do ensino brasileiro, causando baixa frequência e abandono dos alunos às aulas.
Um dos problemas enfrentados no ensino remoto é a ausência de acessibilidade dos alunos a ferramentas digitais que permitam o acompanhamento dos assuntos passados em aulas, causando dificuldade no aprendizado e o conhecimento seja algo privilegiado apenas para parte da população brasileira. Outro problema é a falta de qualificação dos professores ao novo formato de ensino, como a dificuldade ao utilizar programas essenciais para a gravação e a montagem de aulas, e a interação por meio digital entre aluno e professor se torna mais enfraquecido, pois a maior parte dos estudantes utilizam Facebook, Instagram e WhatsApp, mas os educadores não se fazem presentes nessas redes sociais, tendo apenas uma conexão entre eles na aula síncrona.
Ao unir esses obstáculos, os alunos, principalmente em situação de vulnerabilidade, se veem desencorajados a assistir aulas remotas. Assim, causando evasão nas escolas, a desigualdade social e educacional são expostas, dificuldade em se inserir no mercado de trabalho e uma baixa autoestima.
Tendo em em vista os aspectos observados, se faz necessário um aprimoramento na infraestrutura e no suporte para alunos e professores, por meio de programas sociais do governo, que disponibilizem acesso a aparelhos digitais com acesso a internet, e cursos para habituar os docentes ao ambiente digital. Pois a escola tem o dever de formar pessoas pensantes, e não apenas ajudar a atingir notas suficientes para passar de ano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Ensino EAD/Remoto
por Letiicia0510    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Letiicia0510
0 Respostas 
86 Exibições
por lpferreira
0 Respostas 
1271 Exibições
por glaswit
0 Respostas 
84 Exibições
por MiguelMoraes
0 Respostas 
41 Exibições
por Espartano
0 Respostas 
59 Exibições
por Mimi0016
0 Respostas 
383 Exibições
por isabelem
26 Respostas 
1591 Exibições
por LuizGustavo7
13 Respostas 
542 Exibições
por LuizGustavo7
5 Respostas 
288 Exibições
por Luscano
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM