Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58903
Na contemporaneidade, a procura do corpo perfeito se tornou muito costumeiro, a busca por procedimentos estéticos por mulheres e homens é dos tempos modernos. Em épocas passadas não apresentava-se um padrão de beleza perfeito, porém a indústria progrediu e assim veio a alienação, porém a busca pela aparência perfeita pode se eventuar em sérios problemas de saúde.
A indústria se desenvolveu, causando reflexos, os procedimentos estéticos, originando em pessoas insatisfeitas com o próprio corpo, a desejarem realizar um procedimento. Atualmente o padrão de beleza se constitui em um só, mulheres altas, de pele clara, magras e perfeitas. A beleza perfeita vem da personalidade de cada um, a padronização acaba deixando as pessoas obcecadas e alienadas causando assim problemas de saúde.
Os problemas começam antes de qualquer procedimento, a mal aceitação do corpo pode levar a uma depressão, a anorexia e bulimia também são reflexos, na maioria dos casos é a baixa autoestima que desencadeia os demais problemas, a vaidade acaba levando a uma obsessão, gerando múltiplas doenças. Há numerosos especialistas, tal como o nutricionista, pessoas insatisfeitas com o corpo devem procurar fazer uma consulta, para que possam receber instruções para ter uma vida saudável, beneficiando o corpo.
Incontestavelmente, a estética traz problemas críticos a saúde, os indivíduos devem procurar a ajuda em especialistas para poder seguir as orientações para ter uma vida saudável, ligada a práticas saudáveis, como também um psicólogo para conseguir adquirir a autoestima e a autoaceitação, a fim de melhorar a qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

GabiNatali oi, você pode analisar minha re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM