Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46416
É sabido que o Brasil, nos últimos anos, vêm sofrendo uma grande crise na saúde pública, devido ao mau gerenciamento , desvio de verbas públicas e da precária infraestrutura do SUS (Sistema Único de Saúde), causando uma superlotação, pela falta de médicos e investimentos para atender a saúde básica nos hospitais.

Confúcio, um filósofo chinês, uma vez disse: " O Homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois usa o dinheiro para reconquistá-la." Este pensamento faz muito sentido no Brasil atual, em que os políticos desviam dinheiro e não se preocupam com as necessidades básicas e primordiais do cidadão, pensando apenas no seu próprio ganho e ganância.

Portanto, as unidades básicas de saúde estão sofrendo com a superlotação, em que pessoas estão morrendo no chão de hospitais, justamente pela falta de médicos e pela terrível estrutura, para resolver o problema da falta de atendimento, foi criado o programa Mais Médicos, ele está trazendo benefícios, porém, este programa não é o bastante para solucionar o atual problema.

Em suma, é necessário que a população escolha bons representantes políticos para uma melhoria da gestão da saúde pública, também é fundamental o corte de gastos desnecessários e investimento de verbas na infraestrutura, contratação de médicos, construção de novos leitos e hospitais, a saúde é um direito essencial, ele não pode ser tirado de nós.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Nova Ditadura Atualmente o mundo encontra-se na […]

Tráfico de drogas nas rodovias

É notório que o tráfico de dr[…]

No romance “A escrava Isaura”, o anta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM