Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49696
O sistema único de Saúde (SUS), criado pela constituição de 1988, tem como um dos seus princípios e diretrizes a Universalização, que concerne a afirmação, que o acesso ao serviço de saúde popular e de boa qualidade, é direito de todo cidadão. No entanto, os problemas de saúde pública em questão na sociedade brasileira, inviabilizam a prática desse direito, precisando ser combatidos. Dessa forma, dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: o acesso ao serviço de saúde e o longo tempo de espera em filas.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que uma das dificuldades da saúde popular, está nos atendimentos das pessoas. Isto ocorre, devido às falhas na distribuição de profissionais por paciente, nas quais, podem gerar um agravamento na saúde deste. Nesse viés, segundo a startup Sanar Saúde, o último concurso público do SUS, foi aberto em 2017, mas a demanda por médicos vem crescendo
cada vez mais, por conta do aumento dos números de usuários do sistema. Dessa forma, o estado, por meio dos governos, deve oferecer e propor medidas para resolver tal situação.
Por conseguinte, as longas esperas em filas, é uma triste realidade na saúde pública do Brasil, sendo um dos principais problemas desta. A vista disso, é visível a amofinação nas postagens e comentários nas redes sociais, por parte dos usuários do SUS, em que, a cada momento, o descontentamento do povo brasileiro, fica mais aparente. Outrossim, como disse o polímata estadunidense, Benjamin Franklin, uma das três coisas mais difíceis no mundo, é aproveitar o tempo. Nesta perspectiva, as pessoas que utilizam de saúde pública, acabam passando horas em filas de unidades de saúde, não conseguindo otimizar seus tempos. Diante de tal situação, se faz necessário um posicionamento por parte dos governantes, para que esse cenário possa mudar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de combater os problemas da saúde pública em questão na sociedade brasileira. Para a conscientização da população, a respeito de tais dificuldades, urge que o Ministério da Saúde (MS), juntamente com o Ministério da Cidadania (MDS), criem, por meio de verbas governamentais, campanhas publicitárias e propagandas nos meios de comunicações, explicando como combater tal situação. Além disso, em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promovam, a abertura de um novo concurso público de médicos, para o SUS. Somente assim, será possível combater os problemas de saúde pública e, ademais garantir às vítimas o direito à Universalização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

emilydassis , agora fui eu q esqueci de te marca[…]

jherodrigues marifreiress Josue22 FelipeSgo[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

Promulgada em 1948, a Declaração Uni[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM