Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40449
Zygmunt Bauman, sociólogo e filósofo polonês, em sua teoria sobre a vida líquida, desnudou a sociedade moderna e fez críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da humanidade. Percebe-se esses aspectos no que tange à a questão do tema ´´ os problemas da saúde pública em questão na sociedade brasileira´´. Nesse sentindo, torna-se evidente como o Estado atua diretamente na defasagem do sistema público de saúde.
A República Federativa Brasileira, há muito tempo apresenta enormes dificuldades em oferecer saúde pública de qualidade e gratuita para a população. Isso, torna-se evidente com a possível volta da paralisia infantil e o sarampo que haviam sido erradicadas criando supostamente uma ´´falsa sensação´´ que vacinação não é necessária.Considerando os desvio de verba pública e a má formação de profissionais atuantes no setor da saúde, é, indubitavemente,que comprometa o sistema de saúde público.
Segundo dados divulgados pelo Portal da Saúde do Governo Federal (2013) afirma que 80% do total população brasileira, dependem exclusivamente dos sus para ter acesso aos serviços de saúde. Sistema de único de saúde atua no Brasil há mais de 30 anos, apesar de inúmeras objeções, é responsável por promover acesso das parcelas mais vulneráveis da população às ações e serviços da saúde caracterizando-se como promotor da equidade.
Logo, na figura do Ministério da saúde, compete à ele, medidas capazes de promover o aprimoramento na saúde pública do Brasil. Juntamente, com Tribunal de Contas da União, é garantir direitos assegurados teoricamente, por intermédio da destinação de verbas e o bom funcionamento das instituições públicas de saúde e a fim de que os anseios sociais possam ser atendidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Precariedade no Sus

A priori, deve-se destacar que o Sistema Unico de […]

Olá andluis , vou corrigir sua redaç[…]

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! jherodrig[…]

Muito obrigado pela correção!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM