Por Amandap92
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#50012
No que concerne a desigualdade social é caracterizada por diferenças existentes entre diferentes classes sociais. A Constituição Brasileira de 1988 declara que todo cidadão brasileiro tem direito a recursos mínimos de sobrevivência. No entanto a falta de acesso à educação e a oportunidade de vagas de trabalho, são alguns dos motivos que ajudam no aumento da desigualdade.
Em primeiro lugar, cabe abordar a série "3%" disponibilizada na Netflix, que conta a história do maralto e o continente .No continente as pessoas vivem sem água, comida,dentre outros direitos básicos, enquanto maralto, o grupo populacional tem todas as oportunidades . Diante disso, no Brasil a falta de oportunidades de trabalho é alta, pois muitos habitantes não são bem qualificados para as vagas de emprego, com isso o desemprego aumenta e a sociedade não consegue ter uma vida digna.
Ademais, a falta de educação também contribui para essa desigualdade, pois muitos não consegue terminar os estudos pois ajudam os pais na renda familiar. Assim como a terceira lei de Newton "toda ação, gera uma reação", ao não completar os estudos o currículo fica incompleto e dificulta garantia de serviço.
Portanto, para que os problemas da desigualdade social no Brasil diminuam, o Ministério da Educação juntamente com os meios midiáticos, devem incentivar as crianças e adolescentes a terminar os estudos através de palestras e publicações nas redes sociais e o Ministério do Trabalho deve criar cursos de fácil acesso a população, para que eles se qualifiquem adequadamente e crie vagas de empregos, para assim a nação brasileira tenha as mesmas oportunidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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