Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41442
Na série Vis a Vis, a personagem Sole é uma presidiaria com sérias doenças cardiovasculares e consegue ficar viva através de um transplante de coração. Fora do contraste irreal, a doação de órgãos é desafio comum no Brasil, a falta de conhecimento sobre a grande importância de doação é um processo cada vez mais limitado o que minimiza a qualidade de vida dos necessitados. Por essa razão, possibilita a criação do mercado negro.
Primeiramente, vale destacar que a ausência de informação da população proporciona obstáculos para a realização de transplantes. Esse cenário de desconhecimento sobre a importância dessa ação é bem comum. Desta forma, muitos indivíduos não se dialogam sobre o processo de doação.
Além disso, outro aspecto que tem bastante relevância são os hospitais públicos que se encontram em precariedade, é frequente ver nos noticiários a falta de equipamentos, materiais e até mesmo profissionais da área. Isso faz com que, o crescimento de doadores caiam, por medo dos e equipamentos e dos profissionais especializados para esse tipo de função, já que o transplante deve ser feito de forma ágil.
Portanto, torna-se claro que é necessário que medidas sejam tomadas para reduzir esse problema. É de suma importância que o Ministério da saúde invista nos cuidados e nas condições dos pacientes para a realização do transplante. Aliás as escolas ajudariam muito com palestras incentivadoras. Espera-se com essas formas o número de doadores aumente, para que vidas sejam salvas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41464
Crítica Construtiva Estude Conectivos De Adição, Aprimore Seu Sistema De Desenvolvimento!!!Seu Ponto Forte Foi A Conclusão!!!Parabéns Pela Respectiva Redação Ok!!!🎉🎉🎉🎉🎖

GlendaMorais , sixthero , Jaklyni . Jeniffeee[…]

Igualdade racial no Brasil

p.s ignorem o "sofrida" no D1 kkkkkk

Saúde Mental no século XXI

A série original da Netflix “Black Mi[…]

O Racismo no Brasil

O artigo 5° , da C onstituição[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM