Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51028
Ulisses Guimarães - ex deputado federal e participante da assembleia constituinte - ao promulgar a Constituição Federal de 1988, que está em vigor até os dias atuais, fez um discurso marcante com a promessa de tornar a Carta Magna a voz da sociedade rumo a mudança. No entanto, no que se diz respeito aos perigos dos "stalkers virtuais", vê-se que os internautas ainda enfrentam barreiras no Brasil. Nesse âmbito, é licito destacar como principais causas do problemas a excessiva liberdade de acesso a informações alheia e a propagação de aplicativos maliciosos.
A priori, vê-se que as informações ao serem publicadas pela internet, tornam-se rapidamente acessíveis a qualquer indivíduo, podendo assim ser utilizado a qualquer instante para te prejudicar. Outrossim, com a ascensão do desejo pela fama digital, pessoas estão se expondo cada vez mais a partir de suas redes sociais, abrindo mão de suas próprias privacidades, o que pode acarretar assim em uma oportunidade para os criminosos realizarem suas espionagens. Portanto, tendo em vista o fácil acesso das informações divulgadas na internet, torna-se perigoso a divulgação de dados de maneira displicente.
A posteriori, nota-se que a utilização de aplicativos em dispositivos eletrônicos cada vez apresenta maior insegurança, tornando-se cada vez mais frequente casos de espionagem oriundos de programas malignos. Além disso, como grande parte da população que tem contato com os aplicativos não possuem elevado conhecimento virtual, os programadores maliciosos abusam desse fato para conseguirem arrancar informações que deseja, seja em forma de dados, localizações, ou até mesmo para espionagem de suas câmeras. Assim, cresce gradativamente os riscos a privacidade originados por aplicativos rotineiros.
Sendo assim, é nítido que existem diversos perigos na internet causados por perseguidores cibernéticos, o que se depreende, portanto, a necessidade do combate a esses problemas. Logo, é preciso que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com os serviços de comunicação, por intermédio de criação de projetos publicitários, divulgue a população as ameaças provocadas pelos ‘’stalkers digitais’’. Desta maneira, através de propagandas televisivas e cartazes, objetiva-se que a população tome noção dos riscos apresentados por serem vigiados na internet e tome mais cuidado com a exposição, reduzindo-se assim a facilidade dos perseguidores em conseguirem informações, minimizando-se assim os perigos causados por eles na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Tabagismo

De acordo com o filósofo Ralph Waldo, &quo[…]

Segundo o educador Moacir Gadott, " a educa&c[…]

De acordo com o filósofo Kant, o ser humano[…]

Tabagismo no Brasil

O tabagismo é considerado pela organiza&cce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM