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#47923
A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, no Brasil, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a questão dos “stalkers virtuais” ainda apresenta desafios a ser enfrentados, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Consequentemente, esse cenário antagônico é fruto tanto dos dados pessoais revelados nas redes sociais quanto do ato de perseguir alguém.

Precipuamente, é válido pontuar que alguns usuários possuem o hábito de compartilhar particularidades da sua rotina. Algumas pessoas publicam informações sobre a sua localização exata, lugares frequentados diariamente, vlogs pela residência, preferências e gostos em diversas áreas da vida. Devido a essa exposição, é possível notar um aumento de denúncias sobre cyberstalking, haja vista, que algumas vítimas são ameaçadas virtualmente.

Ademais, é imperativo ressaltar que a vontade de acompanhar a vida de pessoas conhecidas ou desconhecidas foi bastante facilitada com a chegada da internet e redes sociais. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que as consequências negativas atingem não somente a vítima, mas também o stalkeador que acaba adquirindo o transtorno obsessivo e compulsivo ao querer controlar a vida alheia. O que contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Assim, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Necessita-se que, urgentemente, que as pessoas se conscientizem através de depoimentos de vítimas do cyberstalking, sobre os perigos do compartilhamento excessivo da rotina. Isso pode ser realizado por meio de propagandas de tv, vídeos no youtube ou post temático nas redes sociais. Além disso, é fundamental que o stalker seja acompanhado por um profissional capacitado, podendo ser encontrado através de centros sociais e ONGs. Sendo assim, ele conseguirá superar essas questões, evitando que a situação seja agravada. Desse modo, em médio e longo prazo a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#47960
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, no Brasil, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a questão dos “stalkers virtuais” ainda apresenta desafios a ser enfrentados, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Consequentemente, esse cenário antagônico é fruto tanto dos dados pessoais revelados nas redes sociais quanto do ato de perseguir alguém.(Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Precipuamente, é válido pontuar que alguns usuários possuem o hábito de compartilhar particularidades da sua rotina.( Faltou o termo coesivo!) Algumas pessoas publicam informações sobre a sua localização exata, lugares frequentados diariamente, vlogs pela residência, preferências e gostos em diversas áreas da vida. Devido a essa exposição, é possível notar um aumento de denúncias sobre cyberstalking, haja vista, que algumas vítimas são ameaçadas virtualmente.( Nesse desenvolvimento vejo apenas sua argumentação. Falta o repertório e a arrematação de tese!!)

Ademais, é imperativo ressaltar que a vontade de acompanhar a vida de pessoas conhecidas ou desconhecidas foi bastante facilitada com a chegada da internet e redes sociais. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que as consequências negativas atingem não somente a vítima, mas também o stalkeador que acaba adquirindo o transtorno obsessivo e compulsivo ao querer controlar a vida alheia.( Faltou o termo coesivo!) O que contribui para a perpetuação desse quadro deletério.(Nesse desenvolvimento digo o mesmo que o d1. Faltou o repertório e a arremtação de tese!)

Assim, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Necessita-se que, urgentemente, que as pessoas( Agente) se conscientizem ( Ação)através de depoimentos de vítimas do cyberstalking, sobre os perigos do compartilhamento excessivo da rotina( Ação). Isso pode ser realizado por meio de propagandas de tv, vídeos no youtube ou post temático nas redes sociais. ( Meio)Além disso, é fundamental que o stalker seja acompanhado por um profissional capacitado, podendo ser encontrado através de centros sociais e ONGs.( Detalhamento) Sendo assim, ele conseguirá superar essas questões, evitando que a situação seja agravada. ( Finalidade)Desse modo, em médio e longo prazo a coletividade alcançará a Utopia de More.( Conclusão completa. Porém cuidado. Nunca use (pessoas) como Agente, já que se fosse assim o problema não existiria e as pessoas realmente se concientizariam . Use forma de poder como o Governo, Poder Executivos etc)

Sua redação precisa de melhora. Estuda argumentação, arrematação de tese , termos coesivos e proposta de intervençõa
No mais é só!

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