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#55909
Nos dias atuais,o uso da internet vem ficando cada vez mais frequentes. E isto,vem acontecendo também com os jovens,homens ou mulheres,que utilizam os jogos online,que dependendo da sua forma de uso podem fazer muito bem para o indivíduo, mas pode fazer muito mal dependendo dos fins de que os jogos são utilizados.
Alguns jogos podem estimular o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais,a concentração e também o raciocínio lógico, fatores que são de extrema importância para jovens em fase de desenvolvimento.Outros jogos,por sua vez,podem fazer o extremo oposto, causando o vício em muitos jovens, o que acaba sendo prejudicial,pois eles acabam substituindo atividades diárias como:fazer refeições,dormir e estudar,pelos jogos,o que leva ou pode levar a uma compulsão.
Alguns jovens que têm acesso muito precoce a internet,e pais que não fiscalizam os conteúdos que seus filhos estão consumindo na internet ou jogando,pode causar uma situação de risco.Pois,sem a fiscalização adequada e a ingenuidade,causam a falta de proteção desses jovens,que se tornam alvos fáceis de criminosos virtuais,que aproveitam para gerar algum tipo de lucro financeiro e também gerar danos psicológicos,muitas vezes causados por ameaça.
É de suma importância, o acompanhamento de pais e responsáveis, a fiscalização adequada e a consciência dos riscos que seu filho pode estar correndo,o diálogo e a confiança no jovem é fundamental. Caso, o responsável perceba que algo de errado está acontecendo é necessário conversar e encaminhar o jovem para um acompanhamento psicológico, para que danos graves sejam evitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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