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#63527
Nas últimas décadas, O Brasil viu como nunca antes o estigma que está associado à falta de água, sobretudo nas regiões Nordeste e Sudeste. Atrelado a isso, a falta de políticas eficientes de conscientização do uso da água e a sua má distribuição contribuem para uma possível e perigosa crise hídrica no Brasil.
Diante disso, observamos que a principal fonte de energia elétrica no Brasil são as hidrelétricas, que, em detrimento de uma crise hídrica, teriam suas comportas fechadas.
Em consequência disso, teríamos que recorrer às termelétricas, que não produzem energia limpa assim como as hidrelétricas, o que contribuiria para a poluição do ar e a maximização do efeito estufa.
Associado a isso, 80% de toda a água doce do país se concentra na região Norte, enquanto que áreas aos próximas do oceano atlântico detém apenas 3% desse montante, configurando-se como uma grande desigualdade hídrica.
Portanto, compete ao Ministério da Infraestrutura e Cidadania promoverem políticas públicas de conscientização acerca do uso da água e a construção de reservatórios em locais com maiores indícios de vulnerabilidade por conseguinte à crise hídrica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#63532
O conceito do texto é interessante, mas há várias falhas.
Vamos lá!

INTRODUÇÃO:
Tema foi introduzido, mas a palavra "estigma" foi utilizada de maneira errada, um termo mais compatível seria "problema.
Há ainda a apresentação da tese, de maneira muito simplificada, um pouco incoerente, com pouca fluidez e pouca coesão.
Você utilizou muitas conjunções com "isso/nisso", e isso compromete a fluidez.

ARGUMENTO 1:
Desconexo com a tese!
Os argumentos devem fortalecer sua tese, no entanto você apresentou um argumento destoante e muito simplificado.

ARGUMENTO 2:
Levemente relacionado com a tese, mas não há um desenvolvimento.

Proposta de Intervenção/Conclusão:
Muito simples.

Agora apontando alguns aspectos gerais a fim de te exemplificar alguns erros, posso citar a falta de concordância, uso de termos impróprios, texto quase insuficiente e repetição de termos.

Continue teus estudos, o início é assim mesmo, basta trabalhar em cima dos erros, escrever muito, assistir videoaulas e ler que aposto que seu rendimento será melhor na próxima.

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

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