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Por julixxxx
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É notório que, na sociedade contemporânea brasileira, o alcoolismo, associado à direção, é um problema constante. Isto pode ser observado por meio do elevado número de acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados, noticiados nos jornais diariamente. Esta irresponsabilidade afeta a vida dos cidadãos em múltiplas esferas, seja acabando com suas vidas, ou incapacitando-os, podendo afetar também emocionalmente ou psicologicamente.
Neste contexto, é válido ressaltar que dirigir sob efeito de substâncias que afetem sua capacidade cognitiva, como álcool e drogas, é crime, com multa gravíssima e podendo ter a carteira cassada. Assim, precisa-se compreender que além de ferir o infrator e aqueles ao seu redor, tal atitude pode acabar também em um prejuízo financeiro.
É preciso pontuar, também, que já existe, no Brasil, a chamada Lei Seca, que reduz a tolerância com quem conduz um veículo alcoolizado. Visto isso, é necessário entender que tal quadro já vem sendo debatido no país, por meio de medidas como a citada, mas não é devidamente valorizado. Isso resulta em milhares de acidentes fatais que poderiam ser evitados com uma melhor fiscalização ou uma população mais educada e consciente.
Infere-se, portanto, que esta problemática deve ser tratada com atenção. Cabe, então, ao Governo Federal, responsável por garantir o bem-estar da população, criar medidas que contribuam com a redução dos efeitos negativos dessa questão, através de maneiras de educar a população quanto aos malefícios de dirigir embriagado. Desta maneira, é possível reverter o quadro causado pela união de alcoolismo e direção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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