Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60020
No episódio "Odiados pela nação", da série "Black Mirror", as pessoas são julgadas pelas outras por não concordar com a visão e o posicionamento da maioria, sendo totalmente linchadas nas redes sociais e depois sendo condenadas a morte. Saindo da ficção e indo para a realidade, a cultura do cancelamento vem sendo muito demonstrada nas redes sociais nos últimos anos como uma forma de julgar as pessoas, tendo como problemas psicológicos gerados pelo cancelamento.

Em primeira análise, vê-se que o uso desta medida como forma de exclusão é um fator determinante para a contribuição da cultura do cancelamento nas redes sociais. A ocorrência deste problema deve-se ao fato de que os usuários se manifestam de uma forma agressiva a um comentário contrário de outro usuário, sem ter ao menos um diálogo ou um direito de resposta. Casos como esse apenas reforçam apenas reforçam comportamentos vistos antes na história, como a santa inquisição, que era uma forma da igreja católica punir as pessoas que tinham ideais contrários em relação ao da igreja no século XIII.

Ademais, vale ressaltar também, como efeito do cancelamento os problemas psicológicos gerados desta medida. A presença deste fato ocorre ao alto número de linchamentos virtuais que estes indivíduos recebem, como comentários maldosos que esta pessoa recebe.

Portanto, medidas precisam ser feitas para combater o empasse. As redes sociais, em parceria com os principais veículos de imprensa (TV e rádio), devem propor ações de diminuição dos casos de cancelamento na internet, por meio de ações publicitárias, afim de que não haja a exclusão daquele indivíduo na sociedade, e assim possa ocorrer o diálogo entre as diferentes opiniões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Analfabetismo total e funcional.

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM