Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#59298
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. Todavia, quando se observa os perigos da cultura do cancelamento nas redes sociais, hodiernamente, verifica-se que esse ideal não é constatado na prática e essa problemática foi causada devido, sobretudo ao uso inadequado do poder de cancelar alguém e a contextos históricos. Logo, são necessárias medidas governamentais no combate a esse mal do século XXI.

Com efeito, na sociedade contemporânea ainda há muitos casos de cancelamentos de pessoas com o objetivo de bani-las de sua conta, porém em alguns casos o banimento da conta seria algo desnecessário. Em relação a isso, segundo o filósofo israelense Yuval Noah Harari "Os seguidores de toda religião estão convencidos de que somente a sua é verdadeira". Em outras palavras, os indivíduos que cancelam estão certos que sua opinião está correta e quem em algum momento a contrariou, acaba sendo banida dessa rede social. Com isso, podemos citar o banimento de todas as contas do influenciador Orochinho no Twitter em 2020, no qual foi cancelado por satirizar padrões de beleza e citar a cultura do Kpop. Portanto, o governo deve dar mais atenção a esse grande poder concentrado em grupos nas redes sociais.

Ademais, a cultura do cancelamento pode ser vista através da História. Em Atenas, por exemplo, era normal o ostracismo em que pessoas que concentravam alguma fama ou participasse da política, poderiam ser exiladas por 10 anos da cidade se cometesse algum ato questionável. Hodiernamente, de certo modo, esse viés ainda persiste na sociedade quando, influenciadores são banidos de suas contas por falar algo antiético e muitas vezes, sem o direito de poder consertar o erro. Assim, o governo deve dar mais atenção a essa situação preocupante.

Destarte, a cultura do cancelamento é um problema grave nas redes sociais e precisa ser combatido na sociedade. Para isso, o governo -Órgão responsável por garantir o bem-estar social- com o apoio da Mídia deve alerta a sociedade sobre os problemas da exacerbação do poder de cancelar na "internet", por meio de propagandas, veiculadas na televisão e nas redes sociais, com a participação de psicólogos com o fito de ensinar a como usar a função de cancelar de maneira mais correta. Além disso, a Mídia social deve contratar mais moderadores para revisar esses banimentos de pessoas na "internet" para dar uma oportunidade para os cancelados se redimirem. Desse modo, com essas medidas a cultura do cancelamento deixará de ser um mal para o século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Política é um sistema que visa mante[…]

[quote="Alerrandro"][mention]AMANDA95[/m[…]

A Lei Maria da Penha implantada em 2006 tem como p[…]

Desenvolvimento sustentável

eurodrigo Olá, Jonata. Tudo bem? A sua[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM