Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60340
Como dizia o poeta, Pablo Mérida, "Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". A automedicação é uma escolha na qual, leva o alívio imediato, porém pode piorar o caso e trazer novas novas consequências. Sobretudo, ocasionar problemas como intoxicações e mascarar uma condição grave de saúde.
Em primeiro lugar, a intoxicação é causada pelo indivíduo que faz a forma de uso em excesso, de um medicamento. Por pensar que, ingerindo mais quantidades do remédio, estará se curando mais rápido. Porém, muitas das vezes essas intoxicações podem levar a morte, o que foi o caso do cantor Michael Jackson. Então em 2013, o Sistema Nacional de informações tóxico-farmacológicos (SINTOX), afirmou que 28% dos medicamentos, foram as causas das intoxicações. Nesse sentido, grande parte dos 28% é pela falta de informação, pois a mídia não mostra o quanto é perigoso se automedicar, e de extrema importância ler a bula, antes de tomar o remédio que foi prescrito pelo médico.
Outrossim, a internet veio para melhorar o dia a dia, mas o uso da mesma para pesquisar, que tipo de doença é qual remédio a pessoa tem que tomar, pode ser perigoso, pois várias doenças apresentam os mesmos sintomas e assim poderão está mascarando uma doença mais grave. Surpreendente, no ano de 2019, o Google analicts analisou os dados e apresentou uma alta de 17,3 % no tema saúde. Enfim, a causa disso é que a maioria dos brasileiros não têm plano de saúde e quando recorrem aos postos do bairro, a consulta é marcada para meses depois, sendo assim, a internet se tornou um meio mais rápido.
Portanto, é preciso encontrar soluções para acabar com esse hábito da cibercondria. Nas redes televisivas, o Governo Federal deve colocar propagandas sobre os riscos de se automedicar, nas escolas o Ministério da Educação tem que criar projetos por meio de atividades lúdicas, séries e filmes com o intuito de orientar as crianças e os adolescentes, e cabe ao Ministério da Saúde disponibilizar mais profissionais da saúde, nos postos. Feito isso a Cibercondria aos poucos não existirá.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM