A priori, vale evidenciar a debilidade e o labiríntico acesso à saúde pública, que se revela ineficaz quando, eventualmente, é concedido. Segundo o CFM (Conselho Federal de Medicina), aproximadamente 90% dos cidadãos brasileiros rotulam o SUS como inepto. Isso decorre da ausência de profissionais capacitados, como enfermeiros e assistentes sociais, no que tange um atendimento apropriado. À vista disso, os indivíduos anulam as possibilidades de procurar apoio qualificado e se submetem à viabilidade da tranquilidade instantânea. Destarte, a necessidade de uma solução para tal balbúrdia é incontestável.
A posteriori, observa-se a venda de medicamentos, com a contribuição de propagandas estratégicas, como propulsoras dessa celeuma. Conforme a frase, “Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações.”, do escritor e psiquiatra, Augusto Cury, é possível captar a alienação em massa acerca dessa conjuntura. A comercialização de recursos médicos em grande escala se dá pelo graúdo investimento nesse âmbito e a notória aptidão persuasiva. Consequentemente, os indivíduos, desinformados ou incertos quanto as complicações, se dão por convencidos perante tal excerto. Nesse contexto, é indubitável que essa atividade imprudente carece cessação.
Portanto, projetos operacionais são de suma importância para a resolução dos obstáculos. Para isso, o Ministério da Saúde, por intermédio da mídia, deve propagar cognição no que concerne a problemática supracitada, além de disponibilizar verbas destinadas aos centros públicos de saúde, visando empregar maior quantidade de profissionais especializados, preenchendo os cargos pendentes e desempenhando suporte adequado à população. Assim, a alienação coletiva será evitada, e o auxílio ao cidadão irá mostrar-se competente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada