Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51544
A Constituição Federal de 1988 diz que a saúde é um direito de todos os brasileiros. No entanto é perceptível que a ineficiência e pouca rapidez do SUS faz com que algumas pessoas optem pela automedicação com remédios indicados por pessoas próximas. Logo é necessário medidas para resolver tal impasse que pode causar problemas de saúde e até levar a morte.
Antes de tudo, é preciso frisar a superlotação do sistema de saúde. Doentes que se automedicam sofrem na grande maioria das vezes com dores de cabeça ou musculares. Caso optem pela ida a algum hospital serão automaticamente colocados no fim da fila. Assim se opta pela procura de um médico apenas em casos de extrema necessidade.
Ademais, deve-se ressaltar os problemas que a automedicação pode causar. O anestesiologista membro da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, Hazem Adel Ashmawi, diz que o uso contínuo de anti-inflamatórios apresenta riscos maiores a saúde do que analgésicos simples. Além de se correr o risco de uma intoxicação, a falta de conhecimento pode levar ao uso de substâncias que causam alergia. Esses e outros problemas fazem com que haja necessidade de que medidas sejam tomadas para sua resolução.
Desse modo, se torna necessário a solução do problema em vigor. Cabe então ao Ministério da Saúde, por meio do SUS, implantar a telemedicina e clínicas de atendimento rápido no país, com a finalidade de atender pessoas com sintomas leves, sem a necessidade de passar horas no pronto-socorro. Somente assim, será possível resolver o problema com a automedicação entre os brasileiros.

:o
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A redação está ótimo, […]

Comecei a estudar pro enem esse ano, essa é[…]

Alfabetização infantil no Brasil

A alfabetização começa na pri[…]

Atenção Exagerada causada pelo uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM