• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#63013
No Brasil existe uma parte da população que utilizam de notícias para se basea em suas medicações, mas não vão à hospitais para se medicarem com eficasia. Com isso leva os cidadãos a serem prejudicados por conta da má medicação. Diante disso, torna-se fundamenta a discusão desse aspecto.

Em primeira análise, é necessario pontua o governo que tem conhecimento sobre o problema, porém não da relevância, pois, ja se tornou comum na atualidade. Em uma das citações da filosofa Simone Beauvoir, ela afirma "o mais escandaloso dos escândalos é aquele que nos habituamos", de maneira análoga, podemos percebe que esse pensamento é a situação em que enconta os brasileiros atualmente, com isso, a problematica da auto medicação so tem crescido, e se tornado comum.

Ademais, muitos brasileiros tem se acomodado com isso, chegando a recorre muitas das vezes a auto se medicar, se baseando em notícias da mídia e em sensos comuns. Com isso não estão cuidando de maneira correta seus problema de saúde, e cada vez mais o problema vai se alastrando infreavelmente.

Portanto, é fulcral que o governo se mobilise para conter o avanço dessa situação. Dessarto, necessita-se urgentimente que o Tribunal de Contas da União, direcione capital para o Ministerio da Saúde para realizar um projeto na sociedade pra informa os riscos de se medicarem por conta própria, tambem haverá palestras nas escolas e universidade públicas de todo o país, com o intuito de instruir os estudantes a recorrerem à hospitais e postos de saúdes próximo para se consultar com profissionais da saúde, e serem medicados de forma correta. Nessa lógica, atenua-se-á uma sociedade menos acomoda só com notícias superficiais na internet, em pouco tempo os atos da massa mudará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64069
[melhorar a contextualização do tema, trazer algo histórico, filme ou série > No Brasil existe uma parte da população que utilizam de notícias para se baseia em suas medicações < trecho confuso], mas não vão aos hospitais para se medicarem com eficácia. Com isso, leva os cidadãos a serem prejudicados por conta da má medicação. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desse aspecto.

Em primeira análise, é necessário pontuar que o governo que tem conhecimento sobre o problema, porém não < procurar palavra melhor] relevância, pois, se tornou comum na atualidade. [faltou conectivo] Em uma das citações da filósofa Simone Beauvoir, ela afirma: "o mais escandaloso dos escândalos é aquele que nos habituamos", de maneira análoga, podemos < não pode usar 1ª pessoa] percebe que esse pensamento é a situação em que encontra os brasileiros atualmente. Com isso, a problemática da auto medicação tem crescido, e < evite usar vírgula + e] se tornado comum.
* Precisa dividir suas ideias na estrutura com períodos e usar os conectivos

Ademais, muitos brasileiros têm se acomodado com isso < isso o que?] , chegando a recorre muitas das vezes a auto se medicar, se baseando em notícias da mídia e em sensos comuns. [está repetindo conectivos> Com isso não estão cuidando de maneira correta seus problema de saúde, e cada vez mais o problema vai se alastrando < evite gerúndio] infreavelmente.
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação impessoal (não pode usar 1ª pessoa) + arrematação (finalização do raciocínio)

Portanto, é fulcral que o governo se mobilize para conter o avanço dessa situação. Dessarto, necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União, direcione capital para o Ministério da Saúde para realizar um projeto na sociedade para informar os riscos de se medicarem por conta própria, também haverá palestras nas escolas e universidade públicas de todo o país, com o intuito de instruir os estudantes a recorrerem aos hospitais e postos de saúdes próximos para se consultar com profissionais da saúde, e serem medicados de forma correta. Nessa lógica, atenuar-se-á uma sociedade menos acomoda só com notícias superficiais na internet, em pouco tempo os atos da massa mudará.
* Teria como resumir isso, começar no Ministério da Saúde realizando os projetos de conscientização
* Faltou o meio da ação (por meio de que)

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM