Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54699
No Brasil, a automedicação pela população nacional é um hábito muito comum. A busca por medicamentos simples, como analgésicos, podem ser obtidos sem necessidade de receita médica. Entretando, o abuso dos mesmos pode causar danos a saúde e ineficácia com o passar do tempo. A falta de controle pelo uso indevido dessas medicações se deve ao atendimento precário pelo sistema de saúde e a acessibilidade a remédios não prescritos.

Eventualmente, o sistema de saúde público não promove um atendimento eficaz para com a sociedade brasileira. São diversos os episódios em que se encontram filas de espera no estabalecimento, além da carência de infraestrutura e equipamentos. Tais fatores promovem a falta de interesse pelos pacientes a consultarem um médico, desta forma, a problematica da automedicação acaba por agravar.

Além disso, deve-se também ressaltar a acessibilidade do paciente ao adquirir um medicamento não prescrito. Partindo do pressuposto, o indivíduo pode desenvolver dependência, alergias e com o tempo, tal remédio pode não ter mais eficácia no organismo, e muitas vezes, atuar como placebo. Em virtude disso, é necessário uma maior atençao à essa adversidade.

Portanto, para que haja menos problemas agravantes na população em virtude da automedicação, cabe ao Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Educação, promover uma conscientização à sociedade, por meio de mídias socieais e atividades escolares. Ademais, investir no Sistema de Saúde Público também se torna crucial. Deste modo, haverá um melhor atendimento ao público e os efeitos nocivos da automedicação irão se atenuar à longo prazo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Um conselho para você, estudante

Sei que ninguém pediu a minha opiniã[…]

Feminicídio termo utilizado para denominar […]

É um direito do ser humano viver em uma mor[…]

O que a sociedade aprendeu com a pandemia? O mome[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM