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#56138
Atualmente no mundo os hemocentros passam por uma crise de estoque de sangue em suas prateleiras, ficando a cada dia mais vazias, sendo que, o Brasil não foge dessa regra.
No intuito de preservar a segurança e a saúde das pessoas que recebem o sangue, foram criadas regras severas na seleção dos possíveis doadores de sangue e mesmo que não intencionalmente, tem excluído pessoas que poderiam se doadores, mas que, possivelmente ofereçam risco.
No passado era compreensível a severidade dessas regras, pois, a ciência médica ainda não possuía a variedade de exames que atualmente estão à disposição.
Além disso, os bancos de sangue mantêm horários de funcionamento iguais ao comércio, ou seja, possíveis doadores que trabalhem no mesmo horário que os hemocentros, não poderão fazer suas doações.
Com uma maior gama de exames, alguns candidatos que antes seriam excluídos por serem considerados de risco, ao fazerem os exames necessários, tornar-se-iam aptos a doadores, assim contribuindo para aumentar os estoques de sangue. Outra maneira, seria aumentando o horário de funcionamento dos pontos de coleta, sendo assim possível para candidatos que somente tiverem disponibilidade fora do horário de comércio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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