Avatar do usuário
Por LuizV
Quantidade de postagens
#121575
Declarado na Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6⁰, o direito à capacidade de liberdade para viver sem discriminação. Conquanto, a negligência governamental e o descaso social provoca o capacitismo no Brasil, impedindo que as pessoas com deficiência desfrute deste direito na prática. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Certamente, destacasse a negligência governamental por parte do estado como um dos grandes obstáculos para combater o capacitismo no Brasil. É notório, que a negligência do estado quanto a necessidade de políticas públicas que visa tornar as pessoas com deficiência mais presente no mercado de trabalho e no meio social, provocando uma grande discriminação da sociedade quanto à essas pessoas. Segundo o IBGE 26,6% das pessoas com deficiência ocupam algum cargo de trabalho, contra 60,7% entre a população brasileira total. Diante do exposto, percebesse que a negligência governamental contribui com o capacitismo no Brasil.
Faz-se mister, ainda salientar o descaso social como impulsionador do capacitismo no Brasil. Evidentemente, essa problemática, que as pessoas com deficiência sofre, prejudica de diversas formas a sua saúde mental, fazendo com que as mesmas desenvolvam a depressão, além de serem excluídas do meio social e mesmo que esteja em sociedade acabam sofrendo discriminação e violência. De acordo com G1, foram registrados no Brasil em 2019 mais de 7,6 mil casos de violência contra pessoas com deficiência. Sob esse prisma, tornasse inadmissível que este problema continue permeando entre a sociedade.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. O governo deve desenvolver políticas públicas que vise melhorar o mercado de trabalho e o meio social para as pessoas com deficiência, além de capacitar a sociedade por meio de cursos presenciais e online, com formas de ensino específicos, promovendo a conscientização da população. Dessa forma o Brasil poderia superar os obstáculos que dificulta o combate ao capacitismo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por GeovanaAnt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121948
Declarado na Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6⁰, o direito à capacidade de liberdade para viver sem discriminação. Conquanto, a negligência governamental e o descaso social provocamo capacitismo no Brasil, impedindo que as pessoas com deficiência desfrutem deste direito na prática. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
na primeira frase ficou meio equivocado, poderia usar tranquilamente "declarado na Constituição Federal de 1988, no artigo 6º, o direito à capacidade de liberdade para viver sem discriminação"
além disso, alguns erros de concordância

Certamente, destacasse [DESTACA-SE] a negligência governamental por parte do estado como um dos grandes obstáculos para combater o capacitismo no Brasil. É notório, que a negligência do estado quanto a necessidade de políticas públicas que visEM tornar as pessoas com deficiência mais presentes no mercado de trabalho e no meio social, provocando uma grande discriminação da sociedade quanto à essas pessoas. Segundo Ao IBGE, 26,6% das pessoas com deficiência ocupam algum cargo de trabalho, contra 60,7% entre a população brasileira total. Diante do exposto, percebesse que a negligência governamental contribui com o capacitismo no Brasil.

Estado= governo e estado= unidade federativa.
alguns erros de vírgula, crase e concordância.
sobre crase: não use antes de pronome demonstrativo.

Faz-se mister, ainda salientar o descaso social como impulsionador do capacitismo, no Brasil. Evidentemente, essa problemática, que as pessoas com deficiência sofre, prejudica de diversas formas a sua saúde mental, fazendo com que as mesmas desenvolvam a depressão, além de serem excluídas do meio social e mesmo que esteja em sociedade acabam sofrendo discriminação e violência. De acordo com G1, foram registrados, no Brasil, em 2019, mais de 7,6 mil casos de violência contra pessoas com deficiência. Sob esse prisma, tornasse [TORNA-SE] inadmissível que este problema continue permeando entre a sociedade.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. O governo deve desenvolver políticas públicas que viseM melhorar o mercado de trabalho e o meio social para as pessoas com deficiência, além de capacitar a sociedade por meio de cursos presenciais e online, com formas de ensino específicos, promovendo a conscientização da população. Dessa forma, o Brasil poderia superar os obstáculos que dificultaM o combate ao capacitismo.
0

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!