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#77773
O combate à violência doméstica no Brasil está longe de seu fim, visto que,
existe um significativo número de casos a cada ano, e além disso as vítimas passam por dificuldades no decorrer da denúncia, com isso muitos preferem ficar em silêncio.
Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) subiu em 44,9% os casos durante a pandemia, com o isolamento se tem o convívio mais longo com os agressores e a mulher está "presa" na sua residência mediante a pandemia traz a falta de convivência com outras pessoas, o que por fim
dificulta a Segurança Pública agir.
Em seguida persevera muitos obstáculos, um deles é o silêncio por motivos de medo, família, dependência financeira ou emocional. A carência de apoio complica a incentivação da vítima fazer a denúncia, logo a mesma que possuí preocupações de como será depois e ainda corre o risco do agressor não ser punido por ausência de
provas.
Contudo a violência doméstica precisa ser combatida o quanto antes. Sendo
assim, cabe ao Ministério da Segurança Pública juntamente ao MMFDH tomar
medidas plausíveis para concientizar a sociedade sobre os atos de agressão
doméstica a denunciarem e ser feito um maior apoio para as vitimas e sua família para que consiga prosseguir com sua vida em segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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