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Por Dudapbr
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A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 196 o direito a saúde , como direito de todos e dever do estado. Entretanto, a negligência e ineficiência governamental unidos a desinformação da população, são os principais obstáculos a política de imunização no Brasil.

Inicialmente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os obstáculos para a imunização. O documento " A vacina que mudou o mundo " narra, com detalhes, a difícil batalha contra a epidemia de poliomielite ocorrida na década de 50. A respeito disso , torna-se evidente a precarização dos serviços públicos de saúde, além disso o sistema nacional de vacinação não é muito eficiente. Com efeito, visando o enfrentamento do problema, faz-se necessário um debate entre o estado e a sociedade a cerca dos desafios para garantir a imunização brasileira.

Seguidamente, o brasileiro médio não entende o mecanismo da vacina. Diante disso, se torna um obstáculo sociocultural. No início do século XX, ocorreu no Rio de Janeiro uma grande revolta popular após o poder jurídico decretar obrigatória a vacinação contra varíola, o que assustou a população que pensava estar sendo envenenada pelo governo. Sabe - se que tal medo de vacinas foi praticamente erradicado no país ao longo das décadas. Então, é necessário que se combate essa desinformação e os mitos sobre a vacina.

Portanto, é necessária a atuação do governo para mapear e incluir regiões remotas e aumentar as unidades móveis de imunização. Como também, realizar campanhas publicitárias informativas sobre a vacinação, promovida pelo ministério da saúde, em quê se explica o que é a Vacinação e a sua importância. E assim, garantir a imunização e a saúde dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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