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Por Alunaaaamed
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#118473
Utopia,a famosa obra do escritor britânico Thomas More, retrata uma sociedade perfeita,ausente de problemas sociais. Entretanto,a realidade brasileira é adversa á idealizada por More,pois a falta de doação de sangue é um grave entrave que tem afetado,infelizmente,os cidadãos brasileiros.Logo,analisam-se os desafios para combater essa conjuntura:a negligência estatal e a omissão da sociedade.

Desta forma,em primeiro lugar,a negligência governamental é um obstáculo presente no impasse.Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população.No entanto,tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a doação de sangue,visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea.Por conseguinte,os receptores sanguíneos,negligenciados, estão á merce da escassez de sangue,colocando assim suas vidas em risco.Destarte, é essencial que o governo cumpra seu papel.

Ademais,a omissão da sociedade é um dos obstáculos a ser superado."A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação" relata Oscar Wilde,filósofo irlandês.
Nesta lógica, percebe-se que a insatisfação com a atual disponibilidade de sangue e a conscientização sobre a importância desse ato voluntário são os primeiros passos para superar esse obstáculo. No entanto, muitos cidadãos brasileiros ainda não se envolvem ativamente nesse processo,por vezes devido ao medo ou até mesmo à desinformação.Por fim, medidas precisam ser tomadas.


Há de se combater ,portanto,o desafio.Neste viés,as escolas- responsáveis pela transformação social-devem tentar desestimular o medo e a desinformação,por meio de projetos pedagógicos,como paletras,que mobilizem a sociedade a doar sangue.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,e assim o mesmo irá promover campanhas de incentivo.Deste modo,certamente,a realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Caiunao
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#118492
Oláá! Caí aqui na sua redação e tentarei corrigi-la com meus conhecimentos kakkakaka, Espero de verdade que eu ajude!
Vamos lá (usarei uma linguagem coloquial mesmo kakakakka):

INTRO:
- Tenho quase certeza que está assim só porque a redação está digitada, mas após as vírgulas mantenha um espaço entre a pontuação e a palavra seguinte.
- No primeiro parágrafo, a frase "a realidade brasileira é adversa á idealizada por More", ali seria uma crase no a (à), e não um agudo.
- Sua introdução está válida, mas eu recomendaria que você criticasse mais o problema, tlgd? Tipo, explicite mais os problemas desses obstáculos; apresente impactos diretos dos seus argumentos logo na introdução; você diz que a situação tem afetado os brasileiros, mas de que forma?. Assim, a sua introdução se tornará um início ideal para que o leitor conheça que você sabe o que ta falando e não deixará nenhuma informação superficial.

DESENV 1:
- "Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população." Essa vírgula não deveria existir.
- Em "visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea." e em "estão á merce da escassez de sangue" Novamente, deveria ser uma crase, e não um acento agudo.

DESENV 2
- Na introdução do seu D2 dá a impressão que você não quer que o obstáculo da inoperância estatal seja superado, então recomendo colocar que é um OUTRO obstáculo.

No mais, sua redação apresentou uma linha de raciocínio justa e que você desenvolveu de uma forma constante. Sua redação está muito bacana e tenho CERTEZA, de verdade, que você conseguirá chegar na nota desejada se continuar com esse esforço demonstrado. Espero mesmo que eu possa ter te ajudado e tirado algumas dúvidas (lembrando sempre que também sou só um aluno. Uma correção de um especializado certamente seria muito mais adequada). Deus abençoe e fique bem!
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Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118493
Caiunao escreveu:Oláá! Caí aqui na sua redação e tentarei corrigi-la com meus conhecimentos kakkakaka, Espero de verdade que eu ajude!
Vamos lá (usarei uma linguagem coloquial mesmo kakakakka):

INTRO:
- Tenho quase certeza que está assim só porque a redação está digitada, mas após as vírgulas mantenha um espaço entre a pontuação e a palavra seguinte.
- No primeiro parágrafo, a frase "a realidade brasileira é adversa á idealizada por More", ali seria uma crase no a (à), e não um agudo.
- Sua introdução está válida, mas eu recomendaria que você criticasse mais o problema, tlgd? Tipo, explicite mais os problemas desses obstáculos; apresente impactos diretos dos seus argumentos logo na introdução; você diz que a situação tem afetado os brasileiros, mas de que forma?. Assim, a sua introdução se tornará um início ideal para que o leitor conheça que você sabe o que ta falando e não deixará nenhuma informação superficial.

DESENV 1:
- "Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população." Essa vírgula não deveria existir.
- Em "visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea." e em "estão á merce da escassez de sangue" Novamente, deveria ser uma crase, e não um acento agudo.

DESENV 2
- Na introdução do seu D2 dá a impressão que você não quer que o obstáculo da inoperância estatal seja superado, então recomendo colocar que é um OUTRO obstáculo.

No mais, sua redação apresentou uma linha de raciocínio justa e que você desenvolveu de uma forma constante. Sua redação está muito bacana e tenho CERTEZA, de verdade, que você conseguirá chegar na nota desejada se continuar com esse esforço demonstrado. Espero mesmo que eu possa ter te ajudado e tirado algumas dúvidas (lembrando sempre que também sou só um aluno. Uma correção de um especializado certamente seria muito mais adequada). Deus abençoe e fique bem!
Certo, muito obrigada!!!!
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#118522
Concordo com o Caiu.
@Alunaaaamed, o conectivo "dessa forma" não é adequado para iniciar o D1, pois é conclusivo.
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Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118525
Felipe082 escreveu:Concordo com o Caiu.
@Alunaaaamed, o conectivo "dessa forma" não é adequado para iniciar o D1, pois é conclusivo.
Certo, obrigada pelo comentário.
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Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118527
@Felipe082 se não for incomodar , você poderia me disser o que fazer para melhor mimha pontuação na C3 e na C4?, pois nas minhas redações sempre perco pontos nelas e não sei como melhorar.
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