Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
Na C3, acho que fui um pouco rigoroso. Vou aumentar a nota para 160 ;)

C3 - desdobre mais as informações. Por exemplo:
Desta forma,em primeiro lugar,a negligência governamental é um obstáculo presente no impasse.Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população.No entanto,tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a doação de sangue,visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea (por que o Estado falha?).Por conseguinte,os receptores sanguíneos,negligenciados, estão á merce da escassez de sangue,colocando assim suas vidas em risco.Destarte, é essencial que o governo cumpra seu papel.
Ademais,a omissão da sociedade é um dos obstáculos a ser superado."A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação" relata Oscar Wilde,filósofo irlandês. Nesta lógica, percebe-se que a insatisfação com a atual disponibilidade de sangue e a conscientização sobre a importância desse ato voluntário são os primeiros passos para superar esse obstáculo. No entanto, muitos cidadãos brasileiros ainda não se envolvem ativamente nesse processo,por vezes devido ao medo ou até mesmo à desinformação (de que forma o medo e a a desinformação causam a falta de envolvimento?).Por fim, medidas precisam ser tomadas.

C4 - está quase lá. Só encontrei dois deslizes: o uso inadequado do "dessa forma" e a repetição do "no entanto".
1
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Felipe082 escreveu:Na C3, acho que fui um pouco rigoroso. Vou aumentar a nota para 160 ;)

C3 - desdobre mais as informações. Por exemplo:
Desta forma,em primeiro lugar,a negligência governamental é um obstáculo presente no impasse.Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população.No entanto,tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a doação de sangue,visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea (por que o Estado falha?).Por conseguinte,os receptores sanguíneos,negligenciados, estão á merce da escassez de sangue,colocando assim suas vidas em risco.Destarte, é essencial que o governo cumpra seu papel.
Ademais,a omissão da sociedade é um dos obstáculos a ser superado."A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação" relata Oscar Wilde,filósofo irlandês. Nesta lógica, percebe-se que a insatisfação com a atual disponibilidade de sangue e a conscientização sobre a importância desse ato voluntário são os primeiros passos para superar esse obstáculo. No entanto, muitos cidadãos brasileiros ainda não se envolvem ativamente nesse processo,por vezes devido ao medo ou até mesmo à desinformação (de que forma o medo e a a desinformação causam a falta de envolvimento?).Por fim, medidas precisam ser tomadas.

C4 - está quase lá. Só encontrei dois deslizes: o uso inadequado do "dessa forma" e a repetição do "no entanto".
Ahhh,muito obrigada mesmo😄
0
Por Lauany25
Bom dia, eu sugiro para melhorar na c3 e c4, aprofundar a argumentação, detalhe os pontos que podem ser especificados, para evitar lacunas ao longo do texto e, em relação aos recursos linguístico, comece pelos conectivos mais básicos até sentir confiança para usar outros e organize as orações da forma mais clara possível para deixar a leitura fluida.💕
1
Por Alunaaaamed
Lauany25 escreveu:Bom dia, eu sugiro para melhorar na c3 e c4, aprofundar a argumentação, detalhe os pontos que podem ser especificados, para evitar lacunas ao longo do texto e, em relação aos recursos linguístico, comece pelos conectivos mais básicos até sentir confiança para usar outros e organize as orações da forma mais clara possível para deixar a leitura fluida.💕
Certo, obrigada :mrgreen:
1
Por Samara102006
Oii @Alunaaaamed, tudo bem por aí? Desculpa a demorar pra corrigir, estive ausente aqui no aplicativo mas já estou de volta e vou comentar algumas coisas que observei na sua redação. Lembrando que se não concordar, pode falar comigo :)

Primeiramente quero lhe parabenizar pelo desempenho, como o @Caiunao falou, o seu texto segue uma linha de raciocínio muito clara e sei que isso é fruto de muito esforço e estudo, parabéns! ❤

Agora que já comentei sobre o seu progresso, segue os outros aspectos obsevados :

· A introdução possue um repertório muito interresante, mas na minha opinião, você poderia ter relacionado ele melhor com o tema, explicando de que forma a falta de adoção de sangue é um problema social.

· Sobre a argumentação ,como já falei antes, está muito boa só basta se aperfeiçoar um pouco mais na estrutura.

·Na minha opinião, você poderia ter diversificado os repertórios :/

· No D2, senti a falta de um conectivo antes do repertório

· Como se trata de um problema que está presente em todo país, você precisa escolher um órgão máximo com projeção nacional e nesse caso seria o Ministério da Educação e não as escolas.

Parabéns pelo seu texto! Para melhorar ainda mais na estrutura sugiro que você leia cautelosamente as redações nota mil e depois busque ousar nos repertórios e nas teses, a partir da leitura feita.

💛
1
Por Alunaaaamed
Samara102006 escreveu:Oii @Alunaaaamed, tudo bem por aí? Desculpa a demorar pra corrigir, estive ausente aqui no aplicativo mas já estou de volta e vou comentar algumas coisas que observei na sua redação. Lembrando que se não concordar, pode falar comigo :)

Primeiramente quero lhe parabenizar pelo desempenho, como o @Caiunao falou, o seu texto segue uma linha de raciocínio muito clara e sei que isso é fruto de muito esforço e estudo, parabéns! ❤

Agora que já comentei sobre o seu progresso, segue os outros aspectos obsevados :

· A introdução possue um repertório muito interresante, mas na minha opinião, você poderia ter relacionado ele melhor com o tema, explicando de que forma a falta de adoção de sangue é um problema social.

· Sobre a argumentação ,como já falei antes, está muito boa só basta se aperfeiçoar um pouco mais na estrutura.

·Na minha opinião, você poderia ter diversificado os repertórios :/

· No D2, senti a falta de um conectivo antes do repertório

· Como se trata de um problema que está presente em todo país, você precisa escolher um órgão máximo com projeção nacional e nesse caso seria o Ministério da Educação e não as escolas.

Parabéns pelo seu texto! Para melhorar ainda mais na estrutura sugiro que você leia cautelosamente as redações nota mil e depois busque ousar nos repertórios e nas teses, a partir da leitura feita.

💛
Certo, muito obrigada :mrgreen:
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
76 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
143 Exibições
por Ketlynn1
0 Respostas 
87 Exibições
por 0Manu02
2 Respostas 
183 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
474 Exibições
por Itamararuas
2 Respostas 
166 Exibições
por Maxy
6 Respostas 
519 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
74 Exibições
por xmanuzitax
0 Respostas 
72 Exibições
por xmanuzitax
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM