Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52630
Na atual contemporaneidade os obstáculos que existem acerca da doação de órgão no Brasil vêm se tornando um grave problema. Essa situação e fruto inegável da negligencia governamental em informar a população como essa pratica de doação é importante. Assim, entre os fatores que contribuem para aprofundar essa realidade, pode-se destacar as mídias como o principal meio de comunicação e informação que a sociedade tem, juntamente com o ambiente familiar que constantemente torna a doação de órgãos um assunto “proibido”.

Dessa forma é imperativo reconhecer que a mídia por não falar sobre a doação de órgãos promove o atual cenário. Isso ocorre porque muitas pessoas são contra a doação é como resultado ela perderia audiência em sua programação. Como consequência desse processo, percebe-se que existem muitos obstáculos em relação a esse assunto, dificultando a comunicação e informação a respeito da doação de órgãos no Brasil. Exemplo claro dessa circunstância são todas as informações que a mídia deixa de comunicar devido a perca de seus telespectadores que implica na perda de dinheiro também.

Além disso, torna-se fundamental reconhecer que pelas famílias tornarem a doação de órgãos no Brasil um assunto proibido perpetua essa situação. Esse fenômeno tem como base o fato de as famílias colocarem o corpo como algo intocável e que a doação de órgãos seria uma violação ao corpo. Nesse sentido, compreende-se que a falta de informações sobre como a doação de órgãos é importante para as pessoas que precisam, transforma-se em um grande obstáculo que precisa ser ultrapassado. Ilustra-se tal realidade ao se notar que as famílias não querer que essa doação de órgão aconteça pelo simples fato de pensar que o corpo de seu parente ficaria totalmente deformado e desconfigurado.

Diante do exposto, é necessário o entendimento coletivo de que os obstáculos para a doação de órgãos no Brasil se dão pela falta de informações. Assim, para solucionar tal problemática, o Governo Federal, por meio de um Decreto Federativo, deve criar um Programa Nacional de Incentivo a Doação de Órgãos, com a finalidade de incentivar e esclarecer todas as dúvidas sobre como realmente essa doação acontece e como é importante. Em suma, esse Programa deve estabelecer um projeto de lei a ser votado no congresso que garanta uma nova regulamentação das mídias sociais obrigando-as a exibir campanhas de doação de órgãos, além de garantir as famílias uma preparação básica sobre como todo o procedimento da doação ocorre e explicando todas as dúvidas que possam surgir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Felipe082 , oiee obg pela correção[…]

GuiGts11 , oiii! A Jhe já corrigiu a sua r[…]

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM