Por ClaraLimaR
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78382
No seriado norte-americano "Grey 's Anatomy” apresenta a rotina de médicos cirurgiões, e os desafios encontrados mediante a profissão. Ao longo dos episódios, são retratados casos cirúrgicos, onde, os pacientes necessitam urgentemente de transfusões sanguíneas, mas acabam falecendo devido à falta de plasma no hemocentro do hospital. Fora da ficção, presentemente, o Brasil enfrenta um decréscimo significativo no caso de doação de sangue. Nesse sentido, é evidente o que pode estar relacionado com a escassez de campanhas publicitárias, preconceito com as minorias e falta de generosidade dos indivíduos.
De tal forma, é perceptível que a falta de empatia da população prejudica a assistência dos bancos de sangue para com os hospitais. A esse respeito, o sociólogo Adam Smith entendia que a benevolência impedia o progresso, e as nações apenas se desenvolveram a partir da busca de suas ambições individuais. Todavia, o egoísmo é pregado para doar sangue, o que pode motivar a morte de pacientes que necessitam desse apoio. Assim, não é razoável que a ajuda humanitária não seja a regra.
Outrossim, cabe destacar, infelizmente, a intolerância governamental e social com pessoas da comunidade LGBTQ+ no país. Segundo dados divulgados pela revista Veja, em 2015, o Ministério da Saúde apresentou um projeto de lei que proibia homossexuais de doarem células sanguíneas. Isso acontece porque existe um repúdio e desinformação enraizado no corpo social, por um resquício histórico causado pela epidemia de AIDS e HIV, nas décadas de 80 e 90. Evidencia-se, portanto, perceptível a diminuição de voluntários, graças a presença de um regulamento discriminatório que considera a orientação sexual ao invés da qualidade plasmática.
Com o intuito de amenizar essa problemática, cabe às empresas midiáticas produzir anúncios sobre essa temática, através de vídeos informativos, cartazes, publicação em redes sociais, interessar-se conscientizar e informar a sociedade. Logo, os cidadãos seriam incentivados a exercerem a solidariedade. Ademais, o Poder Judiciário necessita alterar as leis que excluem os homossexuais da doação e investir em aparatos tecnológicos que controlem com maior rigor os grupos sanguíneos, para avaliar se o cidadão é portador de alguma doença e averiguar a qualidade do sangue. Dessa forma, o número de voluntários aumentaria e ajudaria aos pacientes que carecem de transfusão sanguínea.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
123 Exibições
por Ketlynn1
17 Respostas 
649 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
76 Exibições
por 0Manu02
2 Respostas 
168 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
81 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
61 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
449 Exibições
por Itamararuas
2 Respostas 
147 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
356 Exibições
por JuhSalvador
6 Respostas 
495 Exibições
por Mylike
Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM