Em primeiro lugar, é importante destacar que espaços sociais, como escolas, empresas e universidades, onde ocorre a formação do individuo e seus pensamentos, não estimulam a doação de sangue às pessoas que convivem nesses espaços. Visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 1,6% da população brasileira doa sangue. Assim, torna - se evidente como a falta de incentivo por meio dos espaços sociais pode resultar.
Consequentemente, pela maior parte da população nunca ter tido o devido incentivo e entendimento em relação à doação, já que espaços como a escola nunca promoveram a devida informação e incentivo quanto a tal assunto, por conta de tal ação a maior parte dos brasileiros não se tornam doadores voluntários. Já que, segundo o Ministério da Saúde, somente 66% das doações de sangue são feitas voluntariamente de forma espontânea. Logo, é possível perceber os efeitos que o incentivo precário pode trazer.
Portanto, é preciso que o Estado tome providencias para amenizar o quadro atual. Dessa forma, cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, promover campanhas e palestras educacionais, principalmente em espaços sociais, por meio de verbas arrecadas, nas quais serão apresentadas todas as informações sobre a doação de sangue e a importância de seu incentivo. Tal ação terá a finalidade de promover a conscientização e a incentivação à doação de sangue. Somente assim, será possível que a realidade retratada em "Grey's Anatomy" seja evitada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.