Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#60675
A falta de consciência dos brasileiros é uma das principais causas que os impedem de doar sangue. Atualmente no Brasil o número de pessoas que contribuem com as campanhas existentes é exíguo.
Com o fim de ampliar o número de doadores no país, muitas ações foram realizadas, como exemplo a redução da idade mínima permitida para a realização de doação de sangue de 18 para 16 anos (com autorização do responsável), além do aumento da idade máxima, que passou para 69 anos. Entretanto, tais ações não alcançaram maiores êxitos.
Além disso, alguns estados brasileiros ofereceram diferentes benefícios aos seus cidadãos como forma de incentivar a doação de sangue, sem, no entanto, conseguirem transpor as barreiras vigentes e assim alcançar o aumento desejado do número de doadores. O fato é que, de um modo geral, a população ainda não se interessa pelo assunto, já que grande parte dela nunca precisou de uma doação de sangue antes.
Portanto, o Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Educação, deve realizar campanhas de educação com vistas a ampliar a conscientização da população, sendo este atualmente o maior obstáculo para uma efetiva campanha de doação de sangue no país. Afinal, doar sangue não é só um ato de solidariedade ao próximo, mas sim um gesto de amor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#60763
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

A falta de consciência dos brasileiros é uma das principais causas que os impedem de doar sangue. Atualmente no Brasil o número de pessoas que contribuem com as campanhas existentes é exíguo. Boa introdução, só recomendo q vc coloque nesse parágrafo um enfoque temático, ou seja, relacione o tem a um elemento da cultura pop- filmes, séries, livros, programas de tv- ou da cultura do país.

Com o fim de ampliar o número de doadores no país, muitas ações foram realizadas, como exemplo a redução da idade mínima permitida para a realização de doação de sangue de 18 para 16 anos (com autorização do responsável), além do aumento da idade máxima, que passou para 69 anos. Entretanto, tais ações não alcançaram maiores êxitos. Esse parágrafo está ótimo. Para q esse parágrafo fique do mesmo tamanho q o próximo, dê um exemplo do que vc citou.

Além disso, alguns estados brasileiros ofereceram diferentes benefícios aos seus cidadãos como forma de incentivar a doação de sangue, sem, no entanto, conseguirem transpor as barreiras vigentes e assim alcançar o aumento desejado do número de doadores. O fato é que, de um modo geral, a população ainda não se interessa pelo assunto, já que grande parte dela nunca precisou de uma doação de sangue antes. Esse parágrafo está bom.

Eu acho q ficaria legal se vc fizesse mais um paragrafo dentro do desenvolvimento, contendo estatísticas, pesquisas, argumento de autoridade, e estudos.

Portanto, o Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Educação, deve realizar campanhas de educação com vistas(sugiro substituir por "com a finalidade de", "com o propósito de ", "com o intuito de", etc.) a ampliar a conscientização da população, sendo este atualmente o maior obstáculo para uma efetiva campanha de doação de sangue no país. Afinal, doar sangue não é só um ato de solidariedade ao próximo, mas sim um gesto de amor. Sua conclusão está ótima, só detalhe mais como serão essas campanhas de educação.


Espero ter ajudado! Não desista nem desanime, montar redações é difícil msm, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.

"Os verdadeiros analfabetos são os que[…]

Invisibilidade Social

Na historiografia e na contemporaneidade sempre ho[…]

De acordo com o decreto em relação a[…]

camis23 muto obrigada!!! :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM