Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54769
Na série Sob Pressão, lançada em 2017 e produzida pela Rede Globo, é retratada a importância da doação de sangue e o que a falta dela pode causar na vida de muitos brasileiros. Não distante da ficção, nos dias atuais, os obstáculos na doação de sangue são um problema recorrente na nossa sociedade. O desinteresse da população em doar e a falta de bolsas de sangue nos hospitais são os principais agravantes da situação.

Em primeiro lugar, a população deixa a desejar quando se trata de doação sanguínea. Conforme o filósofo e educador Indiano Jiddu Krishnamurti disse, não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente. Sendo assim, muitas das vezes, a sociedade pensa que não é necessário doar sangue ou não doam por acharem que não irão precisar de uma transfusão algum dia. Dessa forma, a falta de empatia da sociedade leva a problemas maiores.

Segundamente, a baixa no estoque de bolsas de sangue, na maioria dos hospitais ao redor do Brasil, preocupa muitos médicos e agentes da saúde. De acordo com a pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, em 2019, cerca de 3,8 milhões de bolsas de sangue são coletadas por ano, o que corresponde a 1,8 % da população brasileira. Apesar dos esforços feitos pelo órgão responsável, como por exemplo a baixa da idade minima para doar de 18 anos para 16 anos e aumentar a idade máxima de 67 para 69 anos, os números ainda são muito baixos. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.

Em suma, são necessárias medidas que atenuem os obstáculos da doação de sangue no Brasil. O Ministério da Saúde em parceria com as escolas, devem criar campanhas que chamem a atenção dos jovens, para que sejam um publico mais frequente nas doações. A sociedade deve mudar sua maneira de agir e pensar em relação as doações, buscando mais informações, por meio das campanhas e da internet, a fim de ampliar seus conhecimentos e assim começarem a doar. Feito isso, o problema com os obstáculos das doações será resolvido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil todos os tipos de violência contra[…]

Oii Iss, não consigo colorir aqui, ent&ati[…]

Na constituição Federal de 1988 no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM