Em primeiro lugar, a população deixa a desejar quando se trata de doação sanguínea. Conforme o filósofo e educador Indiano Jiddu Krishnamurti disse, não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente. Sendo assim, muitas das vezes, a sociedade pensa que não é necessário doar sangue ou não doam por acharem que não irão precisar de uma transfusão algum dia. Dessa forma, a falta de empatia da sociedade leva a problemas maiores.
Segundamente, a baixa no estoque de bolsas de sangue, na maioria dos hospitais ao redor do Brasil, preocupa muitos médicos e agentes da saúde. De acordo com a pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, em 2019, cerca de 3,8 milhões de bolsas de sangue são coletadas por ano, o que corresponde a 1,8 % da população brasileira. Apesar dos esforços feitos pelo órgão responsável, como por exemplo a baixa da idade minima para doar de 18 anos para 16 anos e aumentar a idade máxima de 67 para 69 anos, os números ainda são muito baixos. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.
Em suma, são necessárias medidas que atenuem os obstáculos da doação de sangue no Brasil. O Ministério da Saúde em parceria com as escolas, devem criar campanhas que chamem a atenção dos jovens, para que sejam um publico mais frequente nas doações. A sociedade deve mudar sua maneira de agir e pensar em relação as doações, buscando mais informações, por meio das campanhas e da internet, a fim de ampliar seus conhecimentos e assim começarem a doar. Feito isso, o problema com os obstáculos das doações será resolvido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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