Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43826
De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), são coletados anualmente 112,5 milhões de doações de sangue no mundo, mais da metade acontece em países de renda alta. Porém, no cenário brasileiro acontece o enfrentamento de vários obstáculos com a doação de sangue, um dos problemas destinados são pela falta de conscientização da população sobre o ato de doar e as consequências dos estoques vazios em casos de emergências. Diante disso, é de fundamental importância a discussão desses problemas.
A princípio, essa problematização da sociedade com a falta de conscientização, determina que o país ainda deve auxiliar e incentivar em busca de ter mais doadores de sangue. Mas, pessoas com mínimas informações não sabem dos benefícios do ato de doar, pois esses assuntos não são discutidos em lugares educacionais (escolas, faculdades, etc) para enfrentar os obstáculos que limitam as doações de sangue no Brasil. Como, mostram nos dados do Ministério da Saúde (MS), que cada mil brasileiros 16 são doadores de sangue. Com isso, causa caminhos que retarda os processos nos hospitais que depende muito dessas ações importantes.
Outrossim, vale ressaltar que os estoques vazios geram um grande impacto nos hospitais. Deixando de realizar vários procedimentos cirúrgicos com a transfusão de sangue, e muitos pacientes dependendo desse processo, venha a sofrer ou falecer. Segundo, as informações da UOL notícias, hospitais de São Paulo e Rio de Janeiro, tinham dispensados cirurgias não emergênciais, pela necessidade de coleta sanguínea. Acerca disso, fica evidente que o país precisa de um pouco mais de exigências para enfrentar esses obstáculos recorrentes contra os estoques vazios.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, no combate desse pressuposto na sociedade. Desse modo, é preciso que o Ministério da Saúde entre em campanha com as mídias sociais para implementar uma forma de tornar as pessoas mais consciente, através de propagandas e ensinamentos nas escolas, para ficar mais informados, e sendo menos escassos os estoques vazios nos hospitais. Assim, melhorando o posicionamento das pessoas de doarem sangue no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Nada a acrescentar sobre a sua redaçã[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Sua nota ficou 680! Espero ter ajudado!

Ótimas colocações, OBRIGADA m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM