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#37863
No contexto atual, percebe-se que para doar sangue no Brasil é perceptível alguns obstáculos. Principalmente, pela ignorância da população e quando a sociedade enfrentam mudanças instantâneas provoca uma "pausa no doar" infelizmente sem o altruísmo para doar sangue fica mais difícil salvar vidas.
Em primeiro lugar, convém destacar a polêmica para doar sangue, homossexuais do sexo masculino tinham que ficar 12 meses sem praticar relação sexual para poder doar sangue(mesmo com todos os cuidados possíveis). Porém, vale ressaltar que o Brasil tem um baixo número de voluntários e com a soma dessas pessoas que querem e podem doar se torna uma grande relevância para o Estado.
Ademais, com o vírus (covid-19) o isolamento social se faz presente na vida dos brasileiros. Influênciando negativamente nos hemocentros e hospitais, pois o medo de contrair a doença é grande. No entanto, escolher não ir, diminui ainda mais a chance de vida para muitas pessoas. Contudo, à realidade é que as outras doenças e acidentes ainda continuam diariamente.
Diante dos argumentos apresentados, é notório que a sociedade precisa eliminar o preconceito, pois doar sangue é um ato que proporciona mais vida para o próximo e não ficar se perguntar de onde vêm o mesmo. Além disso, é necessário que o Sistema Único de Saúde(SUS) juntamente com o Ministério da Educação devem criar projetos para conscientizar e ensinar as crianças e os adolescentes, da importância de doar. Pois com esse objetivo será possível construir uma sociedade de doadores voluntários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39453
Boa tarde! :D

Introdução: "é perceptível" você já inseriu o "percebe-se", poderia ter encaixado outro termo no lugar (existir, haver);
Introdução: "Principalmente," não é necessária essa vírgula;
Introdução: "enfrentam" atenção na concordância e coerência;
Conclusão: "vêm" não tem acento.
Sugiro atenção no uso de crase e vírgulas.

Você trouxe a estrutura correta: introdução, dois parágrafos de desenvolvimento e a conclusão.
A sua introdução ficou muito pequena, faltou citar os argumentos que iria desenvolver na redação. Era para encaixar a homofobia e o medo do corona vírus.
No desenvolvimento você trouxe os conectivos, mas não interligou bem os argumentos. Poderia ter incluído os dados sobre a Aids, que afirmam que os héteros são os que mais se contaminam e não os homossexuais (porque o preconceito parte dessa fake news). Sobre o covid 19, a primeira linha ficou confusa, deveria ter juntado as duas primeiras orações do isolamento e da influência. A última oração do 3º§ também ficou confusa, poderia ter redigido diferente, mais claro, como: "Afinal, os hospitais estão lotados de vítimas do covid-19, assim como de outras doenças e também de acidentados do cotidiano."
Já a sua conclusão ficou incompleta, você apresentou uma solução conscientizadora, é algo ineficaz. Tem que trazer uma solução mais concreta junto dela. Poderia ter sugerido legislação e advertências para hospitais que praticam essa discriminação, mencionando que tal atitude é uma afronta ao princípio da igualdade previsto no art 5º da Constituição Federal.

Espero ter ajudado <3

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