• Avatar do usuário
#76596
O crescente número de pessoas em condições de rua está a cada dia mais tomando a atenção dos brasileiros. De acordo com as estatísticas do órgão IBGE, mais de 30 % da população total está em condições de rua, há mais de 5 anos no Brasil.
Com o crescimento de pessoas nestas condições também cresce a taxa de criminalidade no país.

A princípio, é importante mencionar a inoperância do estado como fator determinante para a permanência desta questão no país.
Aproximadamente, um terço da população sofre com esse problema, por não ter estabilidade financeira muitos acabam tendo que se dispor a está situação, também, há os que acabam se encontrando nesta realidade por seus vícios, como bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. Segundo o contrato social, proferido pelo filósofo John Locke, cabe ao estado fornecer medidas de bem-estar social, entretanto, esta não é a realidade.

Convém ressaltar que o problema é pouco debatido. Sendo assim, é de extrema importância que a sociedade busque informa-se e debater à respeito do tema. Dessa maneira, sem diálogo sério é visível que a ignorância humana em não expor o problema compromete a solução.

Portanto, são necessárias medidas para resolver está situação. Para isso, é necessário que o governo federal, como instância máxima da administração, traga o aumento de fundações e centros públicos para abrigar e reabilitar as pessoas que vivem em situações como essas, com o intuito de promover a erradicação do problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM