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#53591
Na minissérie ‘o gambito da rainha’ que se passa na década de 1950, mostra com maestria a dependência de drogas e o alcoolismo da adolescente Elisabeth Harmon, e os problemas sociais e pessoais que o vício traz. Fora da ficção, a realidade não e diferente, visto que, desde a metade do século xx, a maioria dos casos de dependência química se inicia ainda na juventude. Isso ocorre, pela falta de politicas afetivas para controla e prevenir o uso de droga na sociedade.
Evidente, que, as drogas trazem diversos malefícios para o individuo, quando usada de forma ilícita . Para simplificar, segundo o instituto brasileiro geográfico de estatísticas (IBGE) no segundo semestre de 2016 mais de 55% ou 1,44 milhões de estudantes utilizaram alguma substância ilícita ou licita. No entanto a maior parte da sociedade enxerga esses fatores como uma “fase da adolescência”.
Do mesmo modo, que a comunidade influencia a utilização das substância, de acordo como o (estudo de acompanhamento e atitude) cerca de 40% dos jovens concorda que em filmes series exibem o consumo de drogas como algo totalmente aceitável. Sendo assim, pelo fato de a adolescência ser o momento que definimos os hábitos para serem levados para o futuro. Contudo, deve se, estabelecer atitudes em relação ao problema.
Dessa forma, medidas devem ser tomadas. O governo junto com o ministério da educação deve fazer políticas efetivas para o controle das drogas ilícitas, começando desde as escolas infantis alertando sobre as milhares de consequência que a droga traz. Cabe também aos meios de entretenimento estabelecer medidas influenciadoras para o coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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