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#58786
Ter um corpo bonito não significa ser saudável, por exemplo: saúde refere-se a um estado psicológico e físico bom, sem nenhuma doença, já estética se refere a beleza exterior, muitas vezes as pessoas se preocupam demais com aparência física e deixam de lado a saúde por isso precisa haver limites. É notório que no Brasil os indivíduos se preocupam muito com físico e por isso arriscam as suas vidas com cirurgias, remédios e dietas, a principal causa para isso acontecer é a mídia, pois ela passa uma representação enganosa. É uma situação preocupante e precisa ser limitada logo.
Diversos brasileiros colocam a sua vida em perigo para alcançar o objetivo de ter um corpo perfeito, uma aparência encantadora. De acordo com SBCP Blog, o Brasil se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, segundo o site Sp.gov.br 67% das Jovens são insatisfeitas com seu corpo, esses dados mostram que uma grande parte da população não se sente bem com sua propria imagem, e por isso buscam possiveis soluções que muita das vezes não resolvem as inseguraças, podendo até causar mais problemas. A busca pela aparencia notavel é um grande mal para sociedade.
Certamente, os meios de comunicação social são a principal causa dos problemas relacionados auto estima baixa e insegurança da população. Por exemplo: na maioria das vezes comerciais, séries, filmes e novelas trazem um modelo de corpo tanto para homens quanto para mulheres, e o público quer seguir a representação, e isso gera lucro para mídia pois influências digitais ensinam a audiência que fazer cirurgias plásticas, consumir produtos estéticos, que a melhor forma de ter saúde e beleza ao mesmo tempo.
Portanto, é de extrema urgência que os modelos de como um corpo deve ser parem, por quê fere tanto a saúde emocional quanto o físico das pessoas. Para que as exigencias vindas da propria audiencia sejam interrompidas, é preciso que as televisões valorizem mais as imagens de corpos defeitosos, a imprensa fazendo tal ato consequentemente as pessoas perceberão que ter um corpo imperfeito é normal, e a principal preocupação é a saude fisica, mental e social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#58795
Olá! Você escreve bem, mas sugiro que faça períodos mais curtos. Utilizar conectivos entre parágrafos e frases facilitará a organização das ideias. Na citação "SBCP Blog" seria interessante colocar o nome do blog inteiro e a sigla entre parênteses, pois não é uma referência conhecida. E, também, procure articular as idéias do repertório com argumentações suas. Assim os dados se tornam produtivos.

Por exemplo, ao invés de colocar novas informações logo em seguida (Sp.gov.br), você poderia ter explorado melhor a info anterior. Desdobrando a pesquisa, explicando as consequências com exemplos, criticando de forma mais incisiva. Geralmente, nas redações nota 1000, utilizam um repertório por parágrafo (intro, desenvolvimento 1 e 2). Não é obrigatório, claro, mas facilita a disposição das ideias ao longo do texto.

Aconselho cuidar da estrutura gramatical. No trecho "é de extrema urgência que os modelos de como um corpo deve ser parem" não faz sentido. E, na frase seguinte, "por quê fere tanto a saúde emocional quanto o físico das pessoas" seria "porque", assim, juntinho e sem acento mesmo. Significa que é uma explicação. O "por quê" é utilizado em interrogações.

Ah! Fique de olho para não contradizer os argumentos defendidos, quando diz "é preciso que as televisões valorizem mais as imagens de corpos defeitosos" a impressão do termo "corpos defeituosos" é pejorativa, parece que está indo na contramão de toda sua tese, cuidado! E é necessário que deixe bem explícito os 5 elementos da proposta de intervenção.

No mais, você já tem uma boa base e sua estrutura está legal, só precisa fazer os ajustes mencionados e... voilà! Redação com cara nova❤️
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