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Por Laracavazza
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#111706
Desde o processo de formação da sociedade a liberdade de expressão e o discurso de ódio nunca foram tão presentes quanto no século XXI. A liberdade de expressão é a livre expressão da atividade intelectual, comunicação, artística e científica, independentemente de censura ou licença, por outro lado o discurso de ódio é o que viola essas atividades ou à pessoa que pratica. Com a evolução da Internet o discurso de ódio tomou grande proporção, no qual, assim os mesmos que praticam usam a liberdade de expressão como justificativa de seus discursos maldosos.
Desse modo, as atividades ofensivas que denigre o outro não é liberdade de expressão e sim discurso de ódio. Segundo a constituição de 1988, Art. 5° no inciso x assegura a inviolação  a intimidade, honra, vida privada e imagens das pessoas, mas não existe uma lei de punição a discurso de ódio específico e a liberdade assegura na constituição não há limites do que seria ou até onde poderá caminhar. Nessa perspectiva, a liberdade de expressão não rebaixa e reprime nenhum indivíduo pela sua etnia, crença, posição política, moral e sexual.
Dessa forma, a obrigação de está sempre emitindo uma opinião não se pode basear a uma liberdade. Segundo o filósofo Inglês Herbert Spencer "A liberdade  de cada um termina onde começa a liberdade do outro" ou seja, a liberdade esbarra-se no respeito, decerto as pessoas podem opinar sobre o que o outro faz, o que é pré-estabelecido como valores morais, éticos, religiosos, e político, mas sempre respeitando o outro. Sobretudo, vale ressaltar que não existe uma verdade absoluta-incontestável-, o que é dito como certo por uma pessoa é errado para outro.
Portanto, cabe aos Ministérios da justiça e da Comunicação proporcionar medidas eficazes para tentar solucionar o problema discutido. Por meio do Poder Executivo implementar novas leis punitivas ao discurso de ódio e reformular a Constituição Federal e especificar a liberdade de expressão, da mesma forma instituições vinculadas ao âmbito das comunicações disseminar informações à respeito. A fim, de emancipar as adversidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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