Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42294
Com a medicina e a tecnologia sendo evoluídos constantemente, procedimentos estéticos estão cada vez mais sendo utilizados, principalmente por influencers digitais. Porém, é incontestável que a sociedade está gradativamente buscando um corpo perfeito e por outro lado, os cuidados que são necessários ter no pós operatório bem como os problemas que tal procedimento pode causar a saúde nem sempre são divulgados.

Primeiramente, convém lembrar que revistas, outdoors e principalmente as redes sociais sempre expõe imagens de corpos padrão, como pro exemplo, mulheres magras. Porém, geralmente, isso não passa de um ângulo favorecido. Por motivos de tais exposições que a sociedade opta por procurar fazer procedimentos estéticos para não se sentir inferiores a outras pessoas.

Outro fator diz respeito ao pós operatório que muitas vezes não é exposto, bem como os problemas que a cirurgias podem causar e interferir na saúde. Essa ausência de tais exposição leva a sociedade a romantizar as cirurgias fazendo com que os mesmo pratiquem o procedimento sem necessidade. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgias Plástica Estética (ISAPS), o Brasil está em 1° lugas no ranking com mais de 1 milhão de cirurgias estéticas.

Em virtude dos fatos mencionados, medidas precisam ser tomadas para solucionar ou reduzir tal problema. É de grande importância que donos de propagandas de publicidade comecem a expor corpos fora do padrão por meio de outdoors ou revistas, para que outras pessoas se sintam bem e confiantes em aceitar seus corpos como são. Por outro lado, digitais influencers por meio de suas redes sociais, deve informar seu público que, apesar de cirurgias estéticas trazer benefícios no físico, também podem fazer malefícios para a saúde, como infecções ou trombose.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#43247
Introdição
Com a medicina e a tecnologia sendo evoluídos constantemente, procedimentos estéticos estão cada vez mais sendo utilizados, principalmente por influencers digitais. Porém, é incontestável que a sociedade está gradativamente buscando um corpo perfeito e, por outro lado, os cuidados que são necessários ter no pós-operatório bem como os problemas que tal procedimento pode causar a saúde nem sempre são divulgados.

Comentário: Os padrões de beleza são objeto de desejo desde a Antiguidade e são moldadas de acordo com cada época. Assim, não falta repertório para esse tema. Então, não esqueça de aprimorar sua introdução com um bom repertório!

Primeiramente, convém lembrar que revistas, outdoors e principalmente as redes sociais sempre expõem imagens de corpos padrão, como por exemplo, mulheres magras. Porém, geralmente, isso não passa de um ângulo favorecido. Por motivos de tais exposições que a sociedade opta por procurar fazer procedimentos estéticos para não se sentir inferiores a outras pessoas.

Comentário: Você tem que lembrar que o parágrafo é uma construção microssintática. Portanto, os períodos devem manter conexão e sincronia. Você conseguiu exemplificar, mas falta bons argumentos. Na sua concepção, como a mídia exerce influência sobre os padrões de beleza?

Desenvolvimento 2
Outro fator diz respeito ao pós-operatório, pois muitas vezes a agressão do procedimento não é divulgada, bem como os problemas que a cirurgias podem causar e interferir na saúde. Diante de tal problemática, a sociedade passa a romantizar as cirurgias, fazendo com que os indivíduos realizem intervenções estéticas no corpo, sem necessidade, para ser aceitos. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgias Plástica Estética (ISAPS), o Brasil está em 1° lugar no ranking com mais de 1 milhão de cirurgias estéticas.
Comentário: Você acha que as cirurgias são romantizadas? Acredito que há uma consciência do que é o procedimento cirúrgico, mas o ideário de beleza é muito maior. Além disso, não é só estética, o padrão de beleza é uma aceitação social, ou seja, envolve a auto estima individual.

Conclusão
Nessa perspectiva, medidas precisam ser tomadas para solucionar ou reduzir tal problema. É de grande importância que donos de propagandas de publicidade (Agente) [1] comecem a expor corpos fora do padrão por meio de outdoors ou revistas, para que outras pessoas se sintam bem e confiantes em aceitar seus corpos como são (Efeito/Finalidade). Por outro lado, digitais influencer (Agente), por meio de suas redes sociais, devem informar seu público que, apesar de cirurgias estéticas trazerem benefícios no físico, também podem fazer malefícios para a saúde, como infecções ou trombose.

[1] As mídias sociais não estão preocupadas com a exposição de corpos comuns e reais. É necessário uma intervenção do Estado.
Comentário: Bem, acho que pode melhorar seu projeto de intervenção e expor seu posicionamento no texto. Vejo uma sutilidade na sua escrita, talvez devesse se aprofundar um pouco mais no tema e em suas teses.

Não deixe de melhorar seu texto!

Ashiley Geralcinoj Jeniffeeee Anna1 Poss[…]

De acordo com o artigo da Constituiçã[…]

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

A I Revolução Industrial, ocorrida n[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM