Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#55038
A valorização do corpo não é uma invenção atual: os gregos criaram, em virtude das olimpíadas, a valorização do físico atlético. Impondo um padrão corporal existente até hoje. O enaltecimento excessivo do corpo vem deixando muita gente doente no decorrer da busca pelo físico perfeito.
Querer ter um corpo bonito não é errado, mas até onde você iria para realizar esse desejo? Muitos recorrem a cirurgias plásticas, a remédios que prometem emagrecimento rápido, a dietas malucas e outras que, simplesmente, decidem incluir alimentação saudável e exercícios na rotina. Existem várias formas de emagrecer, mas poucas que podem garantir um corpo saudável além de bonito.
A indústria farmacêutica usa da influência das mídias sociais para divulgar e convencer a sociedade que existem remédios milagrosos para emagrecer em um passe de mágica, isso tem adoecido uma parte da sociedade pois muitas vezes compromete a saúde. Afinal, uma pílula não fornece os nutrientes de uma boa refeição.
Portanto, é dever do poder legislativo estabelecer uma lei que vise penalizar as empresas que promoverem a necessidade de consumo de substâncias que prometem eficácia ao substituir alimentos. Caracteriza-se como atentado a saúde pública. Já nas mídias sociais, diversas pessoas se disponibilizam diariamente para falar sobre esse assunto e evitar que mais pessoas atravessem o perigoso limite entre estética e saúde. A apreciação deve ser pelo corpo saudável e não padrão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#55044
Ola!
Sua redação está bem contextualizada, alguns desvios da linguagem são notados. Parece apresentar otima proposta de intervenção mas, poderia melhorar mais no detalhamento de devidas ações da mesma!
Preste bastante atenção nos seus agentes da intervenção, procure detalha-los de forma mais coesiva. Organize mais cada parágrafo, pois está desconexo seu texto.

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM