respeitando, de forma harmoniosa, a renovação dos recursos naturais, com sua utilização
baseada na sustentabilidade. Entretanto no Brasil existem dois grandes problemas, a falta
de verba para uma vida mais sustentável chegar nas populações mais pobres e as florestas
serem devastadas e se transformarem em pastos. Problemas esses que são consequências
de um governo que não tem como prioridade a sustentabilidade,
Certamente o acesso à informação sobre o assunto, deve ser prioridade para toda a
sociedade.Mas somente pessoas da classe alta tem acesso a esse estilo de vida, visto que
a maior parte dos produtos são caros para a população com baixa renda. As pessoas de
classes baixas têm vontade de mudar para o modelo de vida mais sustentável, porém
acabam desistindo quando percebem que o custo é muito alto.Com os cortes na ciência,
feitos pelo governo, os centros de pesquisas não tem como encontrar uma maneira de ter
sustentabilidade viável, não somente para a classe elitizada, mas para todas as classes.
Por outro lado a economia brasileira é focada na agricultura e na pecuária, sendo elas as
que mais devastam a fauna e flora do nosso país. Com o Brasil sendo o maior exportador
de carne da américa do sul, muitos governantes não estão dando a importância necessária
para a sustentabilidade, mas sim para o lucro que a exportação está trazendo para o país.
Evidentemente para hospedar gados e suínos, as florestas estão sendo derrubadas para se
tornarem pastos, fazendo assim com que aumente cada vez mais a criação e exportação de
animais para o exterior.
Conforme os fatos apresentados. é evidente que um dos caminhos para o desenvolvimento
sustentável é o Estado, através do ministério do meio ambiente, disponibilizar verbas para
os centros de pesquisas encontrarem meios sustentáveis para toda a população e terem a consciência de que a nossa fauna e flora são importantes para o
desenvolvimento, tendo em vista que muitas espécies de animais e plantas são únicas do
nosso país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada