Avatar do usuário
Por Prvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74652
Hoje, no mundo, vive-se um cenário, que sao muitos comentados pelos influenciados digitais, tendo em vista a relevância desse assunto, convém aprofundar o debate, observando os seguintes pontos: a saúde mental e a cultura da violência.
Em uma primeira análise, vale ressaltar a falta de medidas sociais e educativas para combater o problema. Como preve no documento jurídico, a constituição Federal de 1988, precisamente no artigo 6, o direito a saúde e a segurança a todo cidadão.
Além disso, no artigo 5, da constituição Federal, diz-se que todo cidadão brasileiro, tem o direito a liberdade, quando vemos esse tipo de repreensão por parte da sociedade, vemos que o governo não cumpri com as leis propriamente ditas.
Portanto, os ataques no meio virtual são cada vez mais frequentes. A fim de conte-los os governo deveria criar atividades sociais, por programas nas escolas e até mesmo nos meios virtuais, por meio de jogos ou atividades, como propósitos de frear esses tipos de ataques e impor os limites da cultura da violência. Dessa maneira, a população poderia superar esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
134 Exibições
por Aryanr
0 Respostas 
136 Exibições
por Alavez
0 Respostas 
87 Exibições
por rkaraujo
0 Respostas 
511 Exibições
por Mah1803
0 Respostas 
106 Exibições
por Adrielc
0 Respostas 
230 Exibições
por RaquelSoares
Cultura do cancelamento no meio virtual.
por Joan4s    - In: Outros temas
0 Respostas 
74 Exibições
por Joan4s
A cultura do cancelamento no meio virtual
por danibacelar    - In: Outros temas
1 Respostas 
136 Exibições
por danibacelar
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Yasmimassis    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Yasmimassis
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Yasmimassis    - In: Outros temas
0 Respostas 
28 Exibições
por Yasmimassis
Educação a Distância

Acredita-se que a educação a dist&ac[…]

Com base no texto, é comum vermos professor[…]

ALGUÉM CORRIGE ISSO, PELO AMOR!

Na obra "A política" de A[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM