• Avatar do usuário
#70660
Muito se tem discutido, recentemente, acerca da liberdade de expressão, com surgimento na Grécia Antiga, a liberdade de expressão se tornou um 'problema' no mundo atual, de acordo com a CQM (Comunica que Muda), afirma que mais de 80% dos comentários sobre determinado tema são negativos atualmente. De acordo com o site comunicaquemuda.com, cerca de 70% dos comentários nas redes sociais, sobre temas aleatórios são preconceituosos.

Assim como na Grécia Antiga, a liberdade de expressãoz nunca foi seguida corretamente, a causa desse problema é que, um grupo de pessoas usam da liberdade de expressão, para fazer comentários racistas, homofóbicos, xenófobicos, entre outros. De acordo com uma pesquisa feita em 2017,por um site, cerca de 86% dos comentários preconceituosos são justificados como 'liberdade de expressão', na lei brasileira, diz que um indivíduo pode expor seus pensamentos e ideias, mas dentro dos têrmos da lei.

Consequentemente, as pessoas que sofrem esses ataques virtuais, são prejudicados mentalmente e fisicamente, de acordo com dados retirados na Internet, cerca de 48% das pessoas que recebem esses comentários, tentam ou cometem suicídio ou desenvolvem gatilhos emocionais, sendo uma grande parte, jovens adultos e adolescentes.

Espera-se que, o Congresso e o governo tomem medidas adequadas para a resolução do problema, o ideal seria que, tivessem leis mais rigorosas para a proteção das pessoas que sofrem esses ataques nas redes sociais e que as pessoas aprendam o que é liberdade de expressão e trem mais noção do que pode ser falado e do que não deve ser falado, de acordo com a lei.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM