• Avatar do usuário
#64107
Liberdade de expressão é um direito dado por lei para que as pessoas demostrem seus pontos de vista sem serem censuradas. Porém, nem sempre essa liberdade é positiva para as pessoas. Assim, é necessário analisar quais os limites para a liberdade de expressão na atualidade.
Em primeiro lugar, entender suas causas é fundamental. Com a chegada das mídias sociais, as discussões entre desconhecidos se tornaram cada vez mais presentes, alimentando a disseminação de discursos de ódio. Prova disso é a difusão da ideia de que a China é a culpada pelo vírus da Covid-19, uma fala dita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se espalhou pelo continente americano de forma xenófoba.
Além disso, precisa-se entender o efeito desses discursos de ódio disfarçados de liberdade de expressão na sociedade. A série norte-americana "Os 13 porquês" mostra os motivos do suicídio de Hanna Baker e em sua sétima fita ela comenta ter sofrido por discurso de ódio, com cenários invasivos e ofensivos. Isso não difere da realidade vivida pelas pessoas. Muitas pessoas não aguentam as ofensas recebidas e, além do desenvolvimento de doenças mentais, também chegam a níveis mais extremos como o suicídio.
Conforme o que foi apresentado, é notório que nem sempre a liberdade de expressão é positiva. Assim, o Ministério da Segurança em parceria com a população, deveria localizar aqueles que disseminam ódio e puni-los com leis mais severas como prisões e multas. Tal fato faria a "internet" ser um lugar mais seguro para todas as pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM