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#61099
A mídia na atualidade vem mostrando com frequência o caos que a liberdade de expressão pode causar. Há uma frase do filósofo Jean-Paul Sartre que fala "A violência é sempre uma derrota" que se encaixa nas críticas agressivas que vivenciamos. Todos os tipos de plataforma, mas principalmente a internet, é notório essa má administração da liberdade de expressão.

Ainda nesse prisma de abordagem, as redes sociais se tornam um portal para as opiniões desagradáveis. O Instagram, por exemplo, é um dos aplicativos que se destaca nesse problema. A população, em sua grande maioria, não mede as consequências ao compartilhar seus comentários maldosos. Também, em alguns casos, pode acabar gerando desentendimento e provocar algo ainda mais grave.

Dessa forma, é bastante preocupante a revolução que uma opinião é capaz de fazer, como a autoestima do indivíduo afetada, reação agressiva diante da crítica, etc. A liberdade de expressão é um direito, porém, nenhum ser humano é digno de receber, ouvir ofensas ou quaisquer tipo de violência verbal.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Ministério da comunicação, por meio de um decreto-lei, deve exercer medidas mais ativas (como multas) em pessoas na qual estão divulgando comentários desnecessários. E o ambiente familiar ou escolar podem contribuir com esse movimento promovendo diálogos com seus filhos e alunos sobre a importância de críticas construtivas, como o filósofo Pitágoras diz "Eduquem as crianças para não ser necessário castigar os homens".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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