• Avatar do usuário
#80890
Atualmente ocorreu o surgimento de um novo conceito: o cancelamento. Ato de "excluir" a pessoa socialmente no meio virtual, por atitudes que pessoas alheias julgam serem inapropriadas. Esse problema abrange a todos, no entanto, mais especificamente os famosos, visto que, apresentam uma ampla visibilidade na mídia social.
Vê se constantemente pessoas contando sobre sua opinião para determinado assunto tanto em formato de video quanto escrito. Temos, como exemplo, o caso da Karol Conka, que em um programa praticava ações ofensivas com os participantes, por isso muitos brasileiros utilizaram das redes sociais para julgar seu ato como inaceitável, fazendo assim com que ela perdesse o direito de se expressar virtualmente.
Os cancelamentos vêm acontecendo por conta de atos como o de racismo, de machismo ou apenas por você expressar sua opinião sobre determinado assunto, se alguém não gosta da citação automaticamente é empregado a palavra cancelado na pessoa e, consequentemente, várias outras pessoas começam a apoiar e julgar o comentário como errado e que essa pessoa não tem escrúpulos para viver socialmente. Entretanto, ao se impor contra essas pessoas você está sujeito a cometer os mesmos erros, podendo assim, agir de forma discriminatória com quem fez algo errado em vista da sociedade.
O que vem acontecendo hoje em dia é o famoso termo "fazer justiça com as próprias mãos", mas, se acontecesse com você? Já parou para pensar o quão ruim pode ser várias pessoas te atacando, algumas vezes injustamente e, até bloqueando suas contas devido à sua opinião. As pessoas são livres para expressar sua forma de pensar contando que seja uma observação coerente e não preconceituosa.
Tento em vista esse assunto o melhor a se fazer é a seleção do que é lido ou visto e, se achar o comentário discriminatório, basta denunciá e o responsável, caso seja averiguado e comprovado desrespeitoso, será devidamente punido pelo que cometeu e, caso não seja encontrado nada impróprio, o sujeito não deverá nada há ninguém e poderá viver livremente sem a opressão da população. Todos apresentam opiniões diferentes, mas cabe a você saber identificar o que é desrespeitoso ou apenas contradizente de seu modo de pensar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

De acordo com a Declaração Universal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM