Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47842
Segundo a lei da inércia, de Newton, a tendência do corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da física, verifica-se a mesma situação no que concerne ao problema da busca pela beleza no Brasil, que segue sem uma intervenção que o resolva. Nesse sentido, essa questão tem como causa uma educação lacunar e encontra espaço na má influência da mídia.
Primeiramente, é preciso salientar que a base educacional lacunar é uma das causas latente do problema. Kant defende que, o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso, se há um problema social, há como base uma falha pedagógica. No que tange a busca pela boniteza na sociedade brasileira, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que as escolas não estão cumprido seu papel no sentido reverter essa situação, pois não está trazendo para as salas de aula conteúdo que ajam na resolução da questão.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a má influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia, não deve ser convertido a mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode- se perceber que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre os perigos da busca pela beleza no cenário brasileiro, influência na consolidação do problema.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Como solução, o MEC deve desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com pessoas que ficaram sequeladas por conta da busca excessiva pelo corpo ideal e com a presença de um médico que explique os possíveis danos a saúde, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre esse problema e erradicar a necessidade de se encaixar em um padrão de beleza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

analfabetismo no Brasil

Atualmente, o analfabetismo ainda tem sido um prob[…]

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Em uma reportagem do Jornal Nacional, foi afirmado[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM