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Por TGL00
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As redes sociais vieram com o intuito de aproximar as pessoas, que por muitas vezes distantes fisicamente, acabam estando mais perto virtualmente. Contudo, a extrema facilidade que a tecnologia trás, pode causar um problema a nível social com a falta de conhecimento sobre o uso das redes e seus limites.
Mormente, vale destacar a celeridade em que a tecnologia ficou disponível para todos, causando uma falta de entendimento em pessoas que possuem uma idade mais avançada ou que moram nos interiores. Nesse contexto, houve a falta de instrução sobre o uso correto das redes sociais, tornando-se um uso deliberado, e em sua maioria sem moral ou ética, com algumas pessoas usando esses meios para atos criminoso, que tem seus principais alvos pessoas leigas em relação a essa tecnologia.
Em segundo plano, leis estão sendo criadas para regulamentar o uso das redes sociais. Algumas já em vigor como é o caso da LGPD, lei geral de proteção de dados. Em seu texto trás a proteção e o cuidado que empresas e pessoas têm ao possuir dados de terceiros. Entretanto, a velocidade em que são criadas novas leis não conseguem acompanhar o ritmo de crescimento da tecnologia e as novas possibilidades que as redes sociais trazem a cada atualização.
Infere-se, portanto, que a legislação necessita dar mais atenção aos crimes cibernéticos que vem aumentando consideravelmente e impor limites mais rigorosos em relação ao compartilhamento de dados, sejam eles pessoais ou de terceiros. É de suma importância que os indivíduos busquem pelo conhecimento do uso correto das redes sociais, afim de evitar se expor além dos limites, criando uma sociedade livre, justa e solidária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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