É de conhecimento geral que a educação precisa ser a base para qualquer sociedade que quer ser bem sucedida, porém é notável a dificuldade que os profissionais da educação enfrentam diariamente ao tentarem interagir com seus alunos, que estão cada vez mais desinteressados e desmotivados, ao perceberem que existem meios tecnológicos, como os videogames, que são mais atrativos, focando toda a sua atenção a eles, tornando o trabalho dos professores cada vez mais complicado.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante, pais preocupados com seus filhos, por passarem muito tempo à frente de computadores, não possuindo horários para brincar, estudar e ter momentos em família, o que pode acabar se tornando um deficit para o jovem futuramente. Tendo em virtude desses fatos, pode se ter em vista que não difere do ambiente escolar, os educadores precisam competir suas atenções com os demais aparelhos tecnológicos.
Dessa forma, se tornou necessário adaptar as salas de aulas, tornando-as mais dinâmicas e interativas, com diversos meios tecnológicos, como lousas digitais e o uso de computadores, para tornar a educação mais atraente, foi então que tais profissionais começaram a introduzir jogos eletrônicos e plataformas digitais em seus trabalhos, como forma de incentivo, e para deixar a aula mais colaborativa, pois desperta em seus alunos, o senso crítico e criativo, ao terem que incluir na prática o conteúdo aprendido em sala nos seus jogos.
Levando-se em consideração esses aspectos, é visível que dinamizar as aulas, com jogos interativos é um grande e necessário incentivo para os alunos interagirem mais nas salas e aplicarem de fato o que se é aprendido nas aulas, tendo em conta que tais precisam conciliar muitas matérias, com diversos conteúdos, além de esse problema com os games se tornar um benefício para os educadores. Portanto, o investimento na educação, em especial na área da tecnologia é de suma importância no cenário atual em que vivemos no nosso país, principalmente nas escolas públicas, pois investindo na base teremos um futuro melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada