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#64361
O foco é ter uma educação mais tecnológica!

É de conhecimento geral que a educação precisa ser a base para qualquer sociedade que quer ser bem sucedida, porém é notável a dificuldade que os profissionais da educação enfrentam diariamente ao tentarem interagir com seus alunos, que estão cada vez mais desinteressados e desmotivados, ao perceberem que existem meios tecnológicos, como os videogames, que são mais atrativos, focando toda a sua atenção a eles, tornando o trabalho dos professores cada vez mais complicado.

Em consequência disso, vê-se, a todo instante, pais preocupados com seus filhos, por passarem muito tempo à frente de computadores, não possuindo horários para brincar, estudar e ter momentos em família, o que pode acabar se tornando um deficit para o jovem futuramente. Tendo em virtude desses fatos, pode se ter em vista que não difere do ambiente escolar, os educadores precisam competir suas atenções com os demais aparelhos tecnológicos.

Dessa forma, se tornou necessário adaptar as salas de aulas, tornando-as mais dinâmicas e interativas, com diversos meios tecnológicos, como lousas digitais e o uso de computadores, para tornar a educação mais atraente, foi então que tais profissionais começaram a introduzir jogos eletrônicos e plataformas digitais em seus trabalhos, como forma de incentivo, e para deixar a aula mais colaborativa, pois desperta em seus alunos, o senso crítico e criativo, ao terem que incluir na prática o conteúdo aprendido em sala nos seus jogos.

Levando-se em consideração esses aspectos, é visível que dinamizar as aulas, com jogos interativos é um grande e necessário incentivo para os alunos interagirem mais nas salas e aplicarem de fato o que se é aprendido nas aulas, tendo em conta que tais precisam conciliar muitas matérias, com diversos conteúdos, além de esse problema com os games se tornar um benefício para os educadores. Portanto, o investimento na educação, em especial na área da tecnologia é de suma importância no cenário atual em que vivemos no nosso país, principalmente nas escolas públicas, pois investindo na base teremos um futuro melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64384
Oii Raquel, tudo bem? Na minha opinião, queria pontuar algumas coisas.

Na introdução, você apresentou fatos muitos bons sobre o tema, porém apresente melhor sua tese, ou seja, seu ponto de vista. Oque você acha sobre isso? a tecnologia beneficia a educação?
Atente para o excesso de virgulas, algumas são desnecessárias e se perdem no texto.

Segundo paragrafo, Comece melhor, tire o "Em consequência disso" você está apenas iniciando o paragrafo e fica um pouco estranho, tá bom?
Poderia começar assim: "Nesse contexto...".
"não possuindo horários para brincar, estudar e ter momentos em família, o que pode acabar se tornando um déficit para o jovem futuramente." esse argumento está ótimo!! trabalhe em cima dele, desenvolva mais a argumentação!

Terceiro paragrafo, acredito que você colocou uma solução do tema, algo que é exclusivo da conclusão. Você poderia, falar a forma que a tecnologia atrapalha os estudos ou como ajuda, como ela poderia ser uma aliada ou uma inimiga. Apresentando pesquisas, índices, citações de grandes filósofos ou de algum filme. Explore esse mundo, você tá treinado, pesquise!!

Conclusão, sua conclusão está belíssima!!
só atente, para quem vai aplicar essa tecnologia, O ministério da educação? os governos estaduais ou as escolas?
Em suma, você tem um grande potencial, só leve em consideração a argumentação e a coesão do seu texto(cuidando das virgulas), espero ter ajudado, desculpe algum erro/ desentendimento! Parabéns pelo seu texto!! :D
#64411
Basicamente no desenvolvimento 1 rodou:
"educadores precisam competir suas atenções com os demais aparelhos tecnológicos"
"pais preocupados com seus filhos, por passarem muito tempo à frente de computadores"
Desenvolvimento 2:
"se tornou necessário adaptar as salas de aulas"
" incluir na prática o conteúdo aprendido em sala nos seus jogos"
"foi então que tais profissionais começaram a introduzir jogos eletrônicos e plataformas digitais em seus trabalhos".
Desse modo, vê-se que no desenvolvimento 1 foi o vício em celular, pais preocupados; e no dois foi desvinculado ao tema: tangenciou;já que, na introdução, listou:
"a dificuldade que os profissionais da educação enfrentam diariamente ao tentarem interagir com seus alunos, que estão cada vez mais (desinteressados e desmotivados), ao perceberem que existem meios tecnológicos, como os ((((videogames)))), (que são mais atrativos),( focando toda a sua atenção a eles), (tornando o trabalho dos professores cada vez mais complicado)".

Não necessário abordar a conclusão,pelo exposto, nem é necessário lê-la.

Sugiro exercício:
Faça muitas introduções em um dia (tipo 4 ou 6), depois de uma semana leia uma por uma e faça uma proposta de intervenção para cada uma delas. Foi assim que corrigi meu erro de tangenciamento.
Você escreve bem, só não sabe onde quer chegar.
Qualquer dúvida pode me chamar.

@Yrlla
Para Yrlla:
[Segundo paragrafo, Comece melhor, tire o "Em consequência disso" você está apenas iniciando o paragrafo e fica um pouco estranho, tá bom?
Poderia começar assim: "Nesse contexto..."]
Não necessário dizer que cada parágrafo é independente por si próprio, não se deve pegar nada de outro,ou seja, não se deve começar com:
(Nesse contexto,nesse sentido....Em resumo, Portanto, Em adição....)
Que podem substituir o que tu quer demonstrar:
"Em conformidade com a introdução:"
"Em consequência do desenvolvimento 1:"
"Retirando da introdução:"
....
Menos a conclusão que se deve adotar um conectivo se conclusão. No resto é proibido adotar no COMEÇO algo que retire do algum outro parágrafo: Introdução, desenvolvimento 1 e desenvolvimento 2. Estes 3 são independentes como já dito, assim, é notório que se deve começar com conjunções do gênero: Primeiramente (desenvolvimento 1), Segundamente, A priori, A posteriori..... São conjunções que tipicamente iniciam parágrafos de desenvolvimentos já que estes são independentes.fim

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Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

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