Por sagiacomin
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49228
O "Dilema das redes", documentário lançado em 2020 pela Netflix, apresenta funcionários e acionistas de grandes companhias tecnológicas, como Instagram e Twitter, falando de todos os controles e ferramentas usados contra os usuários das redes. Diante disso, tem-se a certeza que há impasses éticos e morais quanto ao uso excessivo da inteligência artificial e, por isso, tal problema deve ser controlado. Dessa forma, dois aspectos fazem-se relevantes: a invasão de privacidade e a manipulação.
Em primeiro plano, é importante ressaltar que o uso da Inteligência Artificial (I. A.) ocasiona a invasão de privacidade. Tal fato vai de encontro à Constituição Federal, maior documento de hierarquia legal do país, pois ela garante o direito à privacidade em seu artigo 5°. Isso ocorre em diversos momentos do uso, tendo em vista que os sistemas operacionais estão analisando e guardando sempre os dados pessoais de cada usuário. Consequentemente, tanto as empresas quanto os usuários estão, cada vez mais, propícios a receber ataques cibernéticos.
Sob outra perspectiva, os usuários sofrem constantes manipulações. Isso pode ser visto nas aparições das propagandas, as quais estão normalmente presentes em algum canto das telas e seu conteúdo é de interesse da pessoa que está utilizando as redes, pois partem de alguma pesquisa feita anteriormente pelo usuário. Tais ocorrências corroboram com o conceito de "Ilusão da Contemporaneidade", do filósofo Jean Paul Sartre, o qual afirma que o cidadão acredita estar usufruindo de sua liberdade de escolha porém se trata de uma manobra para ampliação do consumo. Por conseguinte, os indivíduos possuem seus gostos mudados indiretamente e tornam-se mais consumistas.
Portanto, a Inteligência Artificial deve ser utilizada apenas para fins vantajosos à todos. Dessa maneira, cabe ao Poder Executivo - por ser o responsável por administrar interesses do povo - sancionar uma lei que controle o uso da I.A. mediante a criação e votação do Poder Legislativo, para que os usuários tenham suas liberdades respeitadas e as empresas forneçam os serviços necessários, apenas. Ademais, cabe às mídias sociais combater a manipulação por meio da proibição de propagandas excessivas. Sendo assim, a ética e a moral de todos será fornecida e os cidadãos terão seu espaço pessoal respeitado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
327 Exibições
por Juliactf
1 Respostas 
261 Exibições
por Hannah801
2 Respostas 
170 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
788 Exibições
por buglari
0 Respostas 
228 Exibições
por Jessylehh
0 Respostas 
63 Exibições
por Carneiro06
3 Respostas 
201 Exibições
por GeovanaAnt
1 Respostas 
168 Exibições
por Laurhax54
0 Respostas 
32 Exibições
por anahlx
0 Respostas 
124 Exibições
por GLSG

No mundo contemporâneo, e representado pela[…]

fluttershy lais458 KaioP366 Deivson123 […]

Igualdade de gênero

Em 2015, as Nações unidas reconhecer[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM